Em agosto o Circuito Sesc de Música apresenta shows gratuitos em Brusque (1º a 03/08), Blumenau (02 a 04/08), Jaraguá do Sul (03 a 05/08), São Bento do Sul (05 e 06/08), Canoinhas (05 a 07/08), Caçador (07 a 09/08), Joaçaba (08 a 10/08), Xanxerê (10 a 12/08), Concórdia (10 a 12/08), Chapecó (11 a 13/08), e São Miguel do Oeste (12 a 14/08). Em cada cidade, serão realizadas mostras de dois a três dias com shows de artistas locais e bandas da circulação estadual do projeto. Nesta etapa os espetáculos de circulação estadual são: “Jazz Serrano”, com Alexandre Bueno & Grupo, de Lages e “Abrasileirar”, com Jesus Luhcas, de Joinville.
Em cada uma das cidades, um artista local diferente fará um dia de apresentações Rívia e Léo Heckert, em Brusque; John Mueller, em Blumenau; La Compostera, em Jaraguá do Sul; São Bento do Sul – não terá banda local; Slow Travel, em Canoinhas; Caboclos Rebeldes, em Caçador; Vilton e Nórton, em Joaçaba; Eliz Bueno, em Xanxerê; Amanda Cadore, em Chapecó; Grupo Etnia, em Concórdia; e Pedro Pinheiro, em São Miguel do Oeste. A programação completa pode ser conferida ao CLICAR AQUI.
No show “Jazz Serrano”, Alexandre Bueno & Grupo apresentam composições instrumentais, cujos temas autorias tem como pano de fundo o Jazz Tradicional de New Orleans, também conhecido como Dixieland, somado ao sotaque serrano. Essa mistura, somada a improvisações, resulta em uma música “quente” e com muita dinâmica.
E no show “Abrasileirar”, Jesus Luhcas apresenta canções autorais, com letras provocativas, e que misturam variados ritmos como pop, rock, reggae, maracatu e rap. É um convite para todas as tribos da música brasileira mostrarem numa só intenção que é possível viver com Diversidade e Harmonia, unir a pluralidade, viver o Respeito!
Sobre o Circuito Sesc de Música
Entre agosto e setembro de 2019, o Circuito Sesc de Música percorrerá 22 cidades do Estado, completando 67 apresentações. Os shows selecionados para o circuito estadual são “Jazz Serrano”, Alexandre Bueno & Grupo e “Abrasileirar”, Jesus Luhcas, que circulam em agosto, e “Diagonal”, Leandro Fortes e Grupo e “Ruas Grafitadas”, Maloka Nunes, que circulam em setembro.
A cada mês, os grupos seguirão para regiões diferentes de Santa Catarina, com um grande encontro em setembro na Mostra Sesc de Música em Itajaí. Realizado há 16 anos, o Circuito possibilita o acesso do público à produção de música autoral de Santa Catarina, fortalecendo e profissionalizando a cena musical e a formação de ouvintes.
Circuito Sesc de Música leva 32 shows a 11 cidades catarinenses em agosto
24/07/2019 - Atualizado em 31/07/2019 - 508 visualizações
0 Comentários