Comédia solo “Desajustada” entra em cartaz na Rede de Teatros Sesc

As apresentações gratuitas acontecem em Chapecó, Concórdia, Lages, Florianópolis (Prainha), Jaraguá do Sul, Joinville e Itajaí. Como forma de ingresso social, o público é convidado a doar itens de higiene pessoal na entrada.


27/05/2024 - Atualizado em 28/05/2024 - 333 visualizações

Humor sem palavras

O espetáculo "Desajustada”, da Cia. Pé de Vento Teatro, promete arrancar boas risadas do público da Rede de Teatros Sesc e inspirar reflexões. Neste solo cômico e sem palavras, a palhaça Vanderleia Will utiliza o ridículo exacerbado de uma mulher condicionada ao seu cotidiano para refletir sobre uma estrutura social limitante. Gags, pitadas de mágica, truques e pequenas ilusões, colaboram para apresentar o panorama de um território ora patético, ora bombástico, mas sempre sob os domínios da artista.

 As apresentações gratuitas acontecem em  Chapecó (03/06), Concórdia (04/06), Lages (05/06), Florianópolis - Prainha (07/06), Jaraguá do Sul (08/06), Joinville (09/06) e Itajaí (10/06). Como ingresso social, o público é convidado a doar itens de higiene pessoal na entrada. As doações são direcionadas a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina, atendidas pelo Programa Novos Caminhos (PNC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

“Desajustada”  é um desdobramento das pesquisas desenvolvidas por Vanderleia Will desde 2003. A artista conta que o espetáculo vem promover debates e conscientização sobre os problemas enfrentados pelas mulheres na sociedade contemporânea como: a opressão, equidade de gênero e ditadura da beleza.

"Fala, sem voz, sobre a pressão social para se encaixar em padrões estéticos irreais inalcançáveis e  o quanto ideais de perfeição inatingíveis podem gerar consequências negativas para a saúde mental e a autoestima das mulheres. Desta forma, propõe a desconstrução de estereótipos, valorizando a diversidade e a individualidade de cada pessoa. Além disso, reforça a luta contra a violência contra as mulheres que é urgente e de extrema importância em todo o mundo", destaca a artista .

Atriz, comediante, diretora e produtora cultural em Florianópolis, Vanderleia Will fundou em 1998, com outros artistas, a Cia Pé de Vento Teatro, com quem idealizou e realizou projetos importantes com foco na valorização do ofício do palhaço no Brasil. Dentre eles, a “Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica”, o “Festival Internacional de Palhaços Ri Catarina”, o espetáculo “De Malas Prontas” e o espaço cultural Circo da Dona Bilica.

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .