Apresentações e espetáculos marcam o mês de abril no Sesc Prainha
O teatro do Sesc Prainha, em Florianópolis, inicia o mês com nova programação cultural. O mês de abril contará com apresentações da Rede de Teatros do Sesc, Circuito Infâncias de Música, Mostra África no Cinema, Sesc Dramaturgias, entre outras ações. Os ingressos são limitados e poderão ser retirados uma hora antes do início dos espetáculos.
A Rede de Teatros do Sesc e o Circuito Infâncias de Música, promovidos pelo Sesc Santa Catarina, contam com ingresso solidário para o programa Novos Caminhos. O público é convidado a doar itens de higiene pessoal, como: sabonete em barra, sabonete líquido, absorvente íntimo, shampoo, condicionador, pasta de dente, escova de dentes, desodorante, hidratante corporal e cotonete.
Confira abaixo a agenda completa do Sesc Prainha
Nova Ordem Bruxólica - 06/04 - 20h
O caso desse povo aqui, não tem dúvida, é caso de embruxamento! Disseram que na surdina da noite as bruxas lançaram um feitiço, se embebedaram do viço, sanguessugas que são. Atacaram a cidade com um terrível bruxedo, espalharam o medo, cantaram a maldição. Há quem diga, porém, que viu o bruxo dinheiro dominando os homens com sua triste feição. As mulheres disseram que tinham provas concretas de que essa história de bruxa má é apenas pretexto para condená-las. Cenas, fatos, notas, causos em que a bruxa, da antiguidade e da atualidade, se mostra mulher que luta contra aquilo que a oprime e a afasta de uma sociedade mais justa. Acompanhe algumas histórias, numa ilha, numa tarrafa, numa tribuna, numa fogueira, e um convite: a nova ordem bruxólica.
Palavra Percurssiva - 10/04 - 19h
Em formato de sarau, Palavra Percussiva apresenta poemas de autores de língua portuguesa declamados, combinados com a sonoridade de instrumentos percussivos como o vibrafone, reco-reco, pandeiro, castanholas, além de objetos cotidianos.
Rede de Teatros: Borboleta - 13/04 - 15h
Eles são amigos inseparáveis, que todos os dias se encontram pra brincar. Mas um dia um deles não aparece. Onde estará o amigo? É uma borboleta quem nos guiará nesta investigação para saber seu paradeiro. Por meio da poesia e da ludicidade do teatro de animação, a protagonista vivencia temas delicados, encontrando personagens peculiares. Quer saber o que acontece? Abra a gaveta!
Festival Circense: O Grande D.I.A II - Festival Multicultural Netuno Circus - 14/04 - 16h
O Grande D.I.A II - Festival Multicultural Netuno Circus foi concebido para celebrar o Dia Internacional da Arte e homenagear artistas familiares, que desempenharam importante papel na base da cultura brasileira do início do século XX, artistas amigos de palco e artistas ídolos, que já partiram deste plano. Serão onze manifestações artísticas na mesma noite e palco: Artes Circenses (Palhaçaria, Perna de Pau, Tecido Acrobático e Malabares); Arte Livre; Arte Medieval; Artes Plásticas; Danças Étnicas; Música; Poesia e Teatro.
Lendas e Parlendas - 16/04 - 15h
Na contação de histórias “Lendas e Parlendas”, a palhaça Lynda Collapso perde seu livro preferido e acaba por se encantar com as peripécias do Saci-Pererê, o Curupira, a Sereia Iara, e o pássaro Uirapuru. Uma contação de histórias para pequenos e grandes admiradores dos seres encantados da natureza.
Procurando Saci e Outras Lendas - 17/04 - 10h
Nessa inusitada jornada em busca do Saci-Pererê, a palhaça Lynda Collapso, terá que desvendar charadas e adivinhas para resgatar o seu livro sobre as Lendas e Histórias do Folclore Brasileiro. Durante a busca, ela relembra as lendas do Boitatá e da Cuca, faz uma poção mágica e as charadas são desvendas. Mas será que ela terá seu livro de volta?
Cadê - 18 e 20/04 - 15h
A palhaça Pituca da Rosa diverte-se com sua imaginação e com seu livro querido descobre Leloca, uma garota em desenvolvimento, que é observadora, sensível e curiosa. Identificações entre Pituca e Leloca começam a aparecer e nesse jogo entre mundos, realidade e imaginação se misturam e revelam o teatro, a mágica e o circo.
Rede Sesc de Teatros: Show Balaio de Gato - 19/04 - 20h
Balaio de Gato, Vol. 3" é um espetáculo instrumental que explora os ritmos vibrantes do Brasil, criado pelo artista Mazin Silva. Com uma fusão de samba, choro e frevo, o álbum fecha a trilogia, que já dura duas décadas, com chave de ouro. Mazin Silva estará divide os palcos com Caio Fernando (Contrabaixo) e Jimmy Allan (Bateria).
Circuito Infâncias de Música - Orquestra de Brinquedos - 24/04 - 19h
A Orquestra de Brinquedos apresenta um espetáculo para toda a família com músicas inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedo em divertidos e criativos arranjos. Vestidos como soldadinhos de chumbo, cinco talentosos músicos apresentam um repertório conhecido do público de todas as idades: cantigas de roda, como "Marcha Soldado” e "Alecrim”. Canções folclóricas brasileiras, como "Pezinho”, obras de compositores consagrados, como "O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos, e a "Nona Sinfonia” de Beethoven, e pérolas da música pop como "Yellow Submarine” dos Beatles.
Negra Si - A dor em nós - 26/04 - 20h
O espectador condenado à morte - 27 e 28/04 - 20h
"Senhoras e senhores, há um criminoso entre nós!", anuncia o Procurador. A acusação toma conta do palco e designa, ao acaso, um culpado. Culpado de que? De calar-se. Mas aos poucos, cada vez mais solitários diante de si mesmos, o tribunal e as testemunhas vão da acusação à autocrítica: todo mundo é culpado quando a justiça é uma farsa.
Esta comédia impetuosa e de humor ácido é uma advertência a todos aqueles que acreditam estar ao abrigo da regressão social. Afinal, a pena capital continua a castigar e a morte ocupa suficientemente as manchetes dos jornais para não colocá-la no título de uma peça de teatro.
Mostra África no Cinema - Burning Casablanca - 30/04 - 19h
A estrela de rock Larsen Snake regressa à sua terra natal, Casablanca, onde conhece a jovem Rajae. Apaixonados, os dois percorrem as ruas da cidade. A paisagem urbana e noturna de Casablanca é invadida pelo passado do casal que procura a evasão no deserto numa tentativa de mudar o seu próprio destino.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
1 Comentários
Cristina Alves
09/04/2024 Tenho interesse em eventos musicais.Publicado à 32 semanas