Cursos de Cultura: Aulas de dança, música, artes visuais e teatro desenvolvem o corpo e a mente


25/01/2019 - Atualizado em 19/02/2019 - 847 visualizações

As artes têm um papel muito importante na vida das pessoas e na formação integral de cada um. Aprender uma dança, seja clássica ou contemporânea, tocar um instrumento musical, cantar, pintar, desenhar e interpretar são potenciais que podem ser desenvolvidos em qualquer idade.

No Sesc, a cada ano, mais pessoas descobrem seus talentos nos cursos de arte e cultura oferecidos na Unidades da Instituição. São atividades divertidas, que despertam a criatividade, estimulam o pensamento, a imaginação, a percepção e a sensibilidade, desenvolvem a expressão corporal, minimizam a timidez, entre outros benefícios.

Em 2019, a Instituição disponibiliza mais de seis mil vagas para os cursos de ballet, jazz, danças urbanas, canto, violão, guitarra, teclado, musicalização, teatro, desenho, pintura. Além de aprender uma nova atividade, os alunos têm a oportunidade de subir ao palco para apresentar seus novos talentos nas Mostras Anuais de Dança e Música, realizadas no final do ano.

As matrículas estão abertas e podem ser realizadas na área de Relacionamento com Clientes das Unidades. Para trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes o Sesc pratica valores especiais.

Uma oportunidade para conhecer e EXPERIMENTAR GRATUITAMENTE nossos serviços é neste domingo (24/02), no evento "Sesc Recebe". Nossa equipe estará preparada para esclarecer suas dúvidas e demonstrar na prática como o Sesc é capaz de surpreender você e toda sua família.

Dança fortalece a união de casal de alunos

Aluna do Sesc Joinville, Roseli de Souza aceitou o desafio de aprender Dança de Salão, ao lado do marido Joni Antônio Soares da Silva, o que melhorou a qualidade de vida deles, virou uma paixão e fortaleceu o casamento.

“Aprender a dançar foi um grande desafio, principalmente para nós que já temos mais de 50 anos. A Dança de Salão, com certeza, foi a nossa melhor escolha. A gente se supera a cada novo passo aprendido e o bom é que tudo é feito com muito prazer e diversão. Foram inúmeros os benefícios para o corpo e a mente desde que iniciamos a prática: diminuiu o stress, nos trouxe disciplina, foco, nos sentimos mais seguros, com bom-humor, além de ter melhorado nosso relacionamento enquanto casal. Sem contar o novo círculo que formamos, com boas amizades. A possibilidade de nos apresentarmos ao público nas mostras de final de ano é emocionante, uma experiência única. Hoje a Dança de Salão faz parte da nossa vida, da nossa rotina de exercícios e dos nossos melhores momentos de lazer. Pretendemos dançar por muito tempo ainda. Enquanto nossas pernas aguentarem, estaremos dançando”.


Uma história de superação e amor pela música

Outro depoimento emocionante é da Daura Lúcia Lopes, mãe do Roger, aluno de música do Sesc Brusque. Confira abaixo o relato dela sobre a evolução e superação do filho por meio da arte.

“Meu filho frequenta a aula de música e canto no Sesc Brusque desde o ano passado. Durante este período a sua evolução como músico, cantor e ser humano foi notável! Roger sempre foi muito tímido, com 12 anos começou a frequentar aula de violão, dando início a uma bela história de superação e amor pela música! Aprender a tocar um instrumento musical melhorou sua autoestima e seu rendimento escolar.

Prestes a completar 16 anos, me pediu de presente de aniversário um curso de canto. Procurei aqui em Brusque, mas todos muito caros para as minhas possibilidades, foi então que vi na internet que havia acontecido a aula inaugural do Sesc. Fomos lá e conseguimos uma vaga para o noturno. Achei tarde, mas gostei muito do preço, do professor e da sua proposta de trabalho. Roger foi por algum tempo o único aluno neste horário, o que lhe agradava muito! Ter toda a atenção do professor só para ele! Desenvolveu um grande afeto pelo professor, vendo-o também como um amigo.

Quando começou a chegar outros alunos, Roger se ressentiu, novamente tomado pela timidez. Mas o professor conseguiu fazê-lo sentir-se parte do grupo e a partir de então ele só evoluiu! Antes não conseguia cantar nem para nós, sentia muita vergonha. Aos poucos isso foi passando e agora ele canta alto e não se incomoda que outras pessoas o escutem. Estuda com afinco todos os dias durante o tempo livre. A apresentação na Mostra de final de ano foi muito emocionante e com certeza um marco em nossas vidas".


Mostra de Cultura em Rio do Sul

Participantes da Mostra de Cultura do Sesc Blumenau

Mostra de Cultura em Brusque

Mostra de Cultura em Brusque

Mostra de Cultura em Brusque

Mostra de Cultura em Blumenau

Mostra de Cultura em Blumenau

Mostra de Cultura em Blumenau

Mostra de Cultura em Concórdia

Mostra de Cultura em Concórdia

Mostra de Cultura em Rio do Sul

Ballet no Sesc Blumenau

Mostra de Cultura em Rio do Sul

Mostra de Música em Concórdia

Aula de música em Concóridia

Aula de violão em Canoinhas

Teclado no Sesc Prainha

Canto no Sesc Prainha

Canto no Sesc Prainha

Ballet no Sesc Blumenau

Ballet no Sesc Blumenau

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .