Para matar a saudade a Unidade Sesc Chapecó realizou, no sábado (17/10), a ação afetiva drive-thru com as alunas do ballet e familiares. A iniciativa proporcionou o reencontro entre as pequenas bailarinas, o instrutor de dança e a equipe de Cultura, seguindo todos os protocolos de segurança.
Com a suspensão das aulas presenciais no mês de março devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), as aulas de ballet na Unidade Chapecó passaram a ser realizadas no formato on-line através da plataforma Google Meet (encontro ao vivo com instrutor), além de vídeo aulas gravadas e atividades que objetivam dar continuidade no aprendizado desta técnica de dança.
“Foi lindo rever nossas alunas e o sorriso estampado em cada olhar, demonstrações de afeto que amenizaram a saudade”, destaca a técnica de Cultura do Sesc Chapecó, Deise Cristiane de Luca. Segundo o instrutor da atividade, Matheus Grasel, “as aulas on-line foram planejadas a partir de uma perspectiva mais lúdica para se tornarem atrativas para as bailarinas neste período”.
Durante o drive-thru as bailarinas receberam um pacote com diversas atividades e materiais lúdicos, que irão compor as ações realizadas nas aulas de ballet on-line, enquanto a Unidade organiza o retorno das atividades seguindo claro, todas as orientações e cuidado.
Foi um momento muito especial, com a participação de 62 bailarias e suas famílias, uma oportunidade para reforçar os laços de afeto e o carinho cultivado ao longo das aulas on-line neste período de isolamento social.
As inscrições para o ballet on-line podem ser realizadas pelo aplicativo Sesc-SC, disponível no Google Play ou Apple Store. Basta atualizar ou baixar o App, ou acessar app.sesc-sc.com.br. Outra opção é realizar a inscrição na área de Relacionamento com Clientes das Unidades do Sesc, neste espaço você pode fazer a inscrição tanto para o ballet presencial, quanto para o formato on-line. Confira as Unidades do Sesc que realizam este serviço em nosso site.
Contribuição: Deise Cristiane de Luca, técnica de Cultura e Matheus Pedro Grasel, instrutor de dança, do Sesc Chapecó.
0 Comentários