Escola Sesc de Artes Dramáticas abre 50 vagas para o curso técnico em teatro

O curso tem quatro semestres letivos, é gratuito e garante aos formados acesso ao registro profissional


16/04/2024 - Atualizado em 16/04/2024 - 1098 visualizações

50 vagas para o curso técnico em teatro na Escola Sesc de Artes Dramáticas

Quem tem o sonho de se tornar ator ou atriz profissional poderá se inscrever na seleção da Escola Sesc de Artes Dramáticas, que oferece 50 vagas para o Curso Técnico em Teatro. O curso é totalmente gratuito, garante Habilitação Profissional Técnica e é feito em quatro semestres letivos, com todas as atividades presenciais. As aulas acontecem à noite no Polo Educacional Sesc, que fica em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas entre os dias 08 de abril e 06 de maio de 2024, diretamente no site.

Na Escola, os alunos contam com uma estrutura ampla e moderna, equipamentos e um teatro de 600 lugares, onde ocorrem as aulas práticas. O currículo incentiva o aprofundamento na produção teatral na América Latina, a descoberta cênica e os fundamentos de outras áreas criativas dentro dessa arte. O foco é sempre na visão transversal da dramaturgia.

Quem pode se candidatar:

Para se candidatar, é preciso ter mais de 18 anos e o ensino médio completo. O processo seletivo ocorre em três etapas classificatórias. Na primeira, o candidato deve apresentar um Memorial descrevendo sua trajetória pessoal e mostrando como ela se liga com a proposta da Escola Sesc de Artes Dramáticas. Na segunda etapa, será feito o Teste de Habilidade Específica. Os classificados nas duas etapas anteriores seguem para a última fase, que é a entrevista para avaliação de conhecimentos em artes cênicas e aspectos comportamentais, como autonomia, disponibilidade e comprometimento.

Os aprovados serão classificados para duas turmas diferentes com 25 alunos cada. A primeira inicia as atividades no segundo semestre de 2024 e, a segunda, no começo de 2025. As aulas ocorrem das 18h40 às 22h e o curso tem a carga horária de 1.000 horas.

Os alunos têm acesso gratuito ao registro profissional emitido pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT), incluindo as renovações anuais. O certificado do curso é resultado da parceria entre Sesc e Senac para ampliar o fomento ao setor cultural, à economia criativa e oferecer uma formação gratuita e acessível aos artistas.

Outro diferencial da escola é o corpo docente, que conta com artistas renomados e premiados. O aluno também tem acompanhamento pedagógico completo e participa de montagens de espetáculos durante a formação. Em dezembro de 2023, o projeto formou a sua primeira turma de profissionais.

 Assessoria de Comunicação do Departamento Nacional  do Sesc 

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .