O circuito nacional Palco Giratório Sesc apresenta o espetáculo “Os cavaleiros da triste figura”, do Grupo Teatral Boca de Cena (SE), em Palhoça (01/10), Tijucas (03/10), Tubarão (05/10), Criciúma (08/10) e São Joaquim (10/10). Livremente inspirado em Dom Quixote de La Mancha, a montagem mescla o clássico da literatura à realidade, em forma de sonho ou delírio.
O espetáculo musicado, com atores mascarados conta com bastante interação da plateia e após cada apresentação haverá um bate-papo com os artistas. A classificação indicativa é Livre para todos os públicos.
- 01/10, às 19h, no Sesc Palhoça, em Ponte Imaruim*
- 03/10, às 15h30, na Praça do Ginásio de Esportes Multiuso João Madalena, em Tijucas*
- 05/10, às 20h, no Teatro da Arena Multiuso Estener Soratto da Silva, em Tubarão*
- 08/10, às 15h, Praça Nereu Ramos, em Criciúma*
- 10/10, às 16h, no Sesc São Joaquim, em São Joaquim*
*Em caso de chuva a programação poderá ser alterada, nesse caso confira detalhes no site do Sesc, clique aqui.
Em Criciúma (06/10) o grupo realizará uma “Oficina de Iniciação ao Teatro de Rua!”. As inscrições estão abertas no espaço Relacionamento com Clientes da Unidade. O investimento é de R$ 15,00 (Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes; estudantes; e idosos) e R$ 30,00 (público em geral). O Sesc Criciúma fica na Rua Pres. Kennedy, 850 – Pio Corrêa – Criciúma.
Este espetáculo é resultado do encontro cênico do Grupo Boca de Cena e seus colaboradores, com a literatura de Miguel de Cervantes. Livremente inspirado em Dom Quixote de La Mancha, a história que se pretende retratar extrapola a literatura e se contamina por toda a realidade circundante, em forma de sonho (ou delírio). Neste Dom Quixote, denominado “Os cavaleiros da triste figura”, um grupo de atuadores, em praça pública, insiste em instaurar suas histórias. Desfazendo-se e reinventando-se a cada golpe, permeados por loucuras e delírios, alimentam um desejo excêntrico, cada vez mais desacreditado: transformar o mundo!
Sinopse da “Oficina de Iniciação ao Teatro de Rua!”
Em Criciúma, o grupo ministra a oficina “Iniciação ao Teatro de Rua!” é uma síntese de toda a vivência compartilhada que o grupo teve com os profissionais envolvidos no processo do espetáculo “Os cavaleiros da Triste Figura”. Utilizam a técnica do teatro de rua direcionado para: composição de personagens, preparação corporal e vocal a partir de experimentos práticos. Público-alvo: Atores e não atores. Carga-horária: 8h. Ministrante: Felipe Mascarello, Gustavo Floriano, Rogério Alves e Thayres Diniz. Número máximo de participantes: 30.
Palco Giratório 2018:
O Palco Giratório 2018, maior circuito de artes cênicas do Brasil, traz a todas as regiões do Estado espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. São esperadas 10 mil pessoas em 92 dias de programação. De abril a novembro, Santa Catarina recebe 80 apresentações, 7 Pensamentos Giratórios e 2 intercâmbios com artistas locais, além de 68 horas de oficina. O projeto envolve mais de 130 artistas de todas as regiões do país, que apresentarão a pluralidade das artes cênicas brasileiras em 10 circuitos pelo interior de Santa Catarina. Em agosto, todos se encontraram no Festival Palco Giratório, em Florianópolis, que esse ano comemorou seus 15 anos no Estado.
Ficha Técnica do Espetáculo:
Dramaturgia: César Ferrário
Direção: Fernando Yamamoto
Elenco: Felipe Mascarello, Gustavo Floriano, Rogério Alves e Thayres Diniz
Direção de Elenco: Paula Queiros
Direção de Arte: João Marcelino
Preparação Vocal: Babaya Morais
Preparação Corporal: Helder Vasconcelos
Consultoria em Commedia Dell’Arte: Esio Magalhães
Consultoria em Literatura Espanhola: Célia Navarro Flores
Consultoria em História Hispânica: Adriane Damasceno
Música de Abertura: Peri Pane
Projeto Gráfico: Gabi Etinger / Calango Design e Comunicação
Assistência de Produção: Patrícia Brunet
Coordenação de Produção: Rogério Alves
0 Comentários