A Rede de Teatros Sesc realiza a cada mês apresentações artísticas catarinenses nas áreas de artes cênicas e música que se destacam pela qualidade, pluralidade e inovação artística, e que tenham sido inscritas, preferencialmente, no Banco de Projetos da Instituição. A programação acontece nos Teatros do Sesc de Chapecó, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e Florianópolis (Prainha) e pode ser acompanhada pela agenda do nosso site.
Confira as próximas atrações:
Show "Sintonia", com John Mueller e Mazin Silva
Data: 01/07/2022
Horário: 20h
Local: Sesc Itajaí - Rua Almirante Tamandaré, 259
Sinopse: O show-duo celebra a música e amizade de alguns anos dos dois artistas e conta com canções do cantor e compositor John Mueller, três regravações – "Força Felina", do álbum "Por um Fio"; "Maré Rasa", do álbum "Na Linha Torta"; e a canção "A Gente Precisa Desse Carnaval", single recém lançado – e seis inéditas, mais uma canção do violonista e guitarrista Mazin Silva.
Espetáculo Desajustada, com Cia Pé de Vento Teatro
Data: 02/07
Horário: 19h30
Local: Sesc Joinville - Rua Itaiópolis, 470 - América
Sinopse: "Desajustada" é um espetáculo cômico e sem palavras que utiliza o ridículo exacerbado de uma mulher condicionada ao seu cotidiano para refletir sobre uma estrutura social limitante. Gags, pitadas de mágica, truques e pequenas ilusões, colaboram para apresentar o panorama de um território ora patético, ora bombástico, mas sempre sob os domínios da atriz e palhaça Vanderleia Will.
Espetáculo "Papelê – uma aventura de Papel", da Téspis Cia. de Teatro
Data: 02/07
Horário: 14h
Local: Sesc Itajaí - Rua Almirante Tamandaré, 259
Sinopse: "PaPeLê" é um jogo onde cada criança pode criar a sua própria história. Utilizando-se do corpo, da música, de objetos, bonecos e projeções, a peça é uma grande brincadeira que parte de situações simples, do cotidiano, para transitar para um mundo de imaginação, onde cada um vai assumindo diversos personagens e situações. O papel é o material que vai se transformando e dando forma à narrativa conduzida pelas três figuras que interagem nesse universo lúdico e divertido do palco. PaPeLê te convida à aventura!
Espetáculo "A Dita" com a Cia La Curva
Data: 15/07
Horário: 17h30
Local: Sesc Chapecó - Rua Brasília, 475-D - J. Itália
Sinopse: Linha da vida, fio da memória, traço de esperança, risco. Quantas palavras serão escritas para que se escute o silêncio? Qual a bagagem necessária para criar-se um ponto de vista? De passagem por nosso mundo tão excêntrico, Ela precisa zelar para que cada ser fie seu próprio destino.
O espetáculo da Cia de La Curva, A Dita, tem como material criativo *o humano*, com suas peculiaridades e desatinos. Muitas histórias, que se entrelaçam e criam interferências umas nas outras, desvendam pouco a pouco o porque de estarmos ali para dar voz a esse conto. Cada ouvinte criará seu laço com aquilo que se identifica. Não há verdade absoluta, mas muito é dito.
Espiando as histórias vividas pelos moradores da *Quadra Excêntrica* entramos em contato com temáticas ora divertidas, ora comoventes: a persistência, o amor, o medo, a disputa e a violência/abuso.
Quando pronuncio a palavra silêncio, eu o destruo.
Show "Afetos", com Ricardo Ledoux
Data: 31/07
Horário: 19h30
Local: Sesc Joinville - Rua Itaiópolis, 470 - América
Sinopse: Em formato intimista (voz e violões) Ricardo Ledoux traz a público as músicas do CD Afetos seu segundo trabalho solo, porém o primeiro em formato físico. Após mais de um ano de trabalho em estúdio gravando, mixando e masterizando é chegado o momento de mostrar as composições da nova fase do artista. Juntando algumas músicas do trabalho anterior Ledoux revisita canções com mais tempo de existência e as composições de "Afetos" e outras muito mais recentes como "Há de ser outro dia”.
Num misto visceral e íntimo um paralelo antagônico ao que está fora nas ruas da cidade e dentro do ser, e seu convívio mais íntimo e cotidiano o compositor faz sua primeira aparição em 2022. São dentro dessas camadas sociais que o artista vai moldando sua persona criativa. Com um canto mais consciente e um violão mais reflexivo o pássaro resolve voar. Prestigie o show e voe junto com as canções de Ledoux.
Sobre o artista: Ricardo Ledoux é um músico e artista visual que busca uma sonoridade ímpar criando músicas para sua voz de timbre marcante, seu violão de aço com acordes abertos e harmonias hipnotizantes, e um
violão de nylon detentor de uma ginga brasileira ruidosa. Mescla a música popular, poesia, indie rock e uma pegada underground em seu trabalho musical e também visual.
0 Comentários