A programação cultural do Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis, está de volta com força total, atrações gratuitas e de qualidade. Em agosto, a Instituição promove apresentações de espetáculos pelo projeto Palco Giratório, show da Rede de Teatros Sesc e contação do Baú de Histórias, sempre com entrada franca.
Há ainda a possibilidade de reserva para turmas de escolas e faculdades através do e-mail camilaa@sesc-sc.com.br. O Sesc Prainha está localizado na Travessa Siryaco Atherino, 100, Centro da Capital catarinense.
Palco Giratório: espetáculo "Poeira"
Neste sábado, dia 20/08, às 20h, tem apresentação do espetáculo “Poeira”, com o Poeira Grupo de Teatro, pelo projeto Palco Giratório Sesc. A peça narra as histórias das mulheres negras que criaram o ator Luan Renato Telles, o qual, sozinho em cena, provoca o público quanto a condição da mulher preta na sociedade e os modelos de masculinidades impostos ao homem negro. “Poeira é um retorno a minha infância, com a intenção de responder algumas perguntas que ficaram sem resposta, levantando questões sobre masculinidades, família e amor”, reflete o ator.
Clique aqui para mais informações.
Palco Giratório: "Provisoriamente não cantaremos o amor"
Na próxima terça-feira, dia 23/08, às 20h, também pelo Palco Giratório, terá apresentação do espetáculo circense “Provisoriamente não cantaremos o amor”, uma parceria da Traço Cia. de Teatro com os Pallasos en Rebeldía. A indicação etária é para maiores de 14 anos.
Sinopse: O que acontece quando três sacerdotes do riso, três xamãs da bobagem, três ofertantes do coração se juntam para fazer o mundo girar? E o que acontece se, de repente, o público se torna protagonista? Então, o fogo da cerimônia é aceso, o amor é liberto e o mundo volta a girar.
Clique aqui para mais informações.
Show “Afetos” de Dandara Manoela
No dia 26/08 (sexta-feira), às 20h, tem música, com o show "Afetos" de Dandara Manoela (voz e violão) e Gui Natel (violão). Em show intimista, Dandara Manoela chega pertinho do público para cantar seus afetos. Com violão, corpo e voz, Gui Natel é o músico que a acompanha. Afetar-se, aqui, significa encontrar o outro, sentir seus sons e tocar as diferenças. Neste show carinhoso, a proposta é desvelar detalhes de algumas canções conhecidas e outras inéditas na voz da artista. A indicação etária é livre.
Clique aqui para mais informações.
Baú de Histórias: "Sob a Lua Cigana"
A programação do mês encerra com Baú de Histórias, com apresentações do espetáculo “Sob a Lua Cigana”, nos dias 29 e 30/08 (segunda e terça-feira), às 19h. A montagem é formada por diversos contos tradicionais dos povos ciganos de diferentes partes do mundo, com poemas e música.
No elenco estão a narradora Lieza Neves e o percussionista Márcio Bicaco, que formam o Consonante Duo. O roteiro traz simbolicamente referências aos quatro elementos da natureza e às quatro fases da lua, além de movimentos das danças ciganas. O trabalho foi elaborado a partir de pesquisas em materiais acadêmicos e obras de literatura e música. A indicação etária é Livre.
Clique aqui para mais informações.
0 Comentários