Agenda de outubro
A programação de outubro do Sesc Prainha, em Florianópolis, está repleta de atrações culturais imperdíveis. Tem música, teatro, circo, slam e cinema, tudo com entrada gratuita. Neste mês especial, em homenagem ao Dia das Crianças, os espetáculos são dedicados à infância, prometendo encantar os pequenos e os grandes.
Como ingresso social, o público é convidado a doar itens de higiene pessoal na entrada. As doações são direcionadas a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina, atendidas pelo Programa Novos Caminhos (PNC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Confira e aproveite!
11/10 às 14h – Espetáculo "Cadê"
Apresentação local
A palhaça Pituca da Rosa diverte-se com sua imaginação e com seu livro querido descobre Leloca, uma garota em desenvolvimento, que é observadora, sensível e curiosa. Identificações entre Pituca e Leloca começam a aparecer e nesse jogo entre mundos, realidade e imaginação se misturam e revelam o teatro, a mágica e o circo.
Mediação teatral após a apresentação, com Projeto ENTRE – iNerTE.
12/10 às 15h – Show "Telecoteco de parquinho"
Rede de Teatros Sesc
Telecoteco de Parquinho é o novo espetáculo para crianças dos músicos Silvio Mansani (voz, violão e ukulele) e Marco Lorenzo (voz, flautas, clarinete e percussão). No repertório, canções inéditas que homenageiam brincadeiras infantis tradicionais, como esconde-esconde, pega-pega, amarelinha, passa-anel, telefone sem fio, entre outras. Além disso, há espaço para canções antigas do projeto "No dorso do rinoceronte”, como a série sobre o parque de diversões (Roda-gigante, Carrossel), feitas em parceria com o compositor Emilio Pagotto.
13/10 às 13h - Slam SC - Competição estadual de poesia falada
O Slam SC, coletivo cultural e social que promove batalhas estaduais de poesia falada e eventos culturais no estado de Santa Catarina estará na programação cultural do Sesc.
O movimento tem ganhado força e se expandido nos estados brasileiros, se configurando enquanto uma competição de nível nacional e mundial.
18/10 às 14h – Espetáculo "Cadê"
Apresentação local
A palhaça Pituca da Rosa diverte-se com sua imaginação e com seu livro querido descobre Leloca, uma garota em desenvolvimento, que é observadora, sensível e curiosa. Identificações entre Pituca e Leloca começam a aparecer e nesse jogo entre mundos, realidade e imaginação se misturam e revelam o teatro, a mágica e o circo.
Mediação teatral após a apresentação, com Projeto ENTRE – iNerTE.
20/10 às 15h - Espetáculo "Criançar", Grupo Teatral Reminiscências (Joaçaba/SC)
Rede de Teatros Sesc
Três seres à procura. O ambiente soa árido, hostil. Ela, à frente sopra cores. Eles a seguem, ora sofrem, ora choram. A busca parece vã. O tempo mastiga os sonhos. Para enfrentar a estrada, atravessar o rio, lançar-se no oceano, encarar o monstro… é preciso coragem e sensibilidade para desvelar-se, olhar para si, mergulhar para dentro. Nas brincadeiras, criançar, encontrar o equilíbrio necessário para enfim, alçar voo.
23/10, 19h - CineSesc: A Febre
"A Febre" (2020, Manaus, 98 min.) – Dir.: Maya Da-Rin
Sinopse: Manaus é uma cidade industrial cercada pela floresta amazônica. Justino, um indígena Desana de 45 anos, trabalha como vigia no porto de cargas. Desde a morte de sua esposa, sua principal companhia é sua filha mais nova, Vanessa, com quem vive em uma casa modesta na periferia e é aprovada para estudar medicina em Brasília.
30/10 às 19h – CineSesc: Abolição
"Abolição" (1988, Rio de Janeiro, 150 min.) – Dir.: Zózimo Bulbul
Em 1988, centenário da Abolição da Escravatura no Brasil, Zózimo Bulbul fez esta poderosa análise histórica das questões raciais em seu país. Este documentário oferece uma visão aprofundada por meio de extensas pesquisas em arquivos e entrevistas com figuras-chave que estiveram envolvidas na preservação da cultura negra.
Localização
O Sesc Prainha fica na Travessa Siryaco Atherino, 100, no Centro de Florianópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (48) 3229-2200
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários