A Rede Sesc de Galerias apresenta a exposição coletiva “Faces: improviso da existência”, dos artistas Sionara Carteri Astolfi (Concórdia), Linda Poll (Joinville), Rita Baratieri (Joaçaba) e TISSIER (Florianópolis), com curadoria de Thiago Martins (Jaraguá do sul). A mostra está aberta para visitação gratuita na Galeria do Sesc Jaraguá do Sul (Rua Jorge Czerniewicz, 633), de 28 de julho a 05 de setembro de 2022, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.
A exposição é de classificação livre e foi organizada com olhar voltado para alguns desejos da subjetividade do Ser e suas percepções relacionais em tempo de reclusão e de movimento de retomada de vivência social.
De acordo com o curador Thiago Martins,
"Faces: improviso da existência" é um convite a olhar com afeto a dinâmica do ser contemporâneo e suas demandas sociais de performance e de significado, de modo a contemplar elementos proeminentes da existência do Ser e da memória coletiva.
Texto curatorial
"O lugar se revela na pintura de Sionara Carteri Astolf intitulada FUTURO; atemporal na sua existência, onde se imagina um lugar no tempo, característica potente da pintura de representação, que desloca o expectador da sua condição de observador para um agente em movimento na paisagem, espaço/tempo.
No trabalho de Linda Poll habitam perguntas sobre a psique que se revelam oportunidade de ler os "modos de sentir o mundo” e de um modo conceitual e particular de expressar faces do estado humano seja pela cor, forma e montagem de seu trabalho.
Bem como a narrativa e a mentalidade revelada através de bordados e palavra tomada de Rita Baratieri onde ele é elaborado como uma captura antropológica da convivência com bordadeiras que usam do bordado como linguagem, forma de expressar seus pensamentos.
No trabalho de TISSIER temos um cortejo popular como das festas de culturais, de alegorias, onde objeto achado é descoberto por um significado onde (cada objeto), que, coletivamente pulsa o desejo de fala de algo que vai além da materialidade.
A vivência está mais próxima do improviso como Teatro de comédia Dell’ arte onde situação/performance compõe-se da dinâmica da relação com muito mais intensidade do que do jogo marcado. Faces: improviso da existência; constitui de indicativos do EU social e suas faces apropriadas em seu percurso para existir".
0 Comentários