A 24ª edição do Projeto Palco Giratório aposta em espetáculos e experiências artísticas que abraçaram os meios digitais como instrumentos e suportes criativos para a manutenção da produção cênica brasileira diante do cenário inédito configurado pela pandemia. A programação está sendo realizada no formato on-line e pode ser acompanhada pelo site www.sesc.om.br/palcogiratorio.
Na programação do projeto em Santa Catarina, no mês de agosto serão realizadas duas apresentações gratuitas, nos dias 20 e 23/08, às 20 horas, no Teatro do Sesc Prainha em Florianópolis (Travessa Siryaco Atherino, 100 – Centro). Clique aqui para conferir a agenda!
Neste mês, também serão realizados os “Pensamentos Giratórios”, que contam com a participação de grupos selecionados pela curadoria nacional do projeto e artistas catarinenses convidados. Os debates acontecerão entre os dias 29 e 31 de agosto, no formato on-line, com necessidade de inscrição prévia. Toda programação é gratuita!
Pensamentos Giratórios on-line
29 de agosto (segunda-feira), 14h às 16h
Pensamento Giratório: “Dramaturgias em confinamento” com o Grupo Magiluth (PE)
Reflexões sobre o processo de construção dos experimentos virtuais do Grupo Magiluth.
On-line (via Teams)
Link para Inscrição: https://forms.office.com/r/jfM48nqTBC
Vagas Limitadas!
30 de agosto (terça-feira), 14h às 16h
Pensamento Giratório: “Estudo de aproximação” com o Coletivo Instrumento de Ver (DF)
Estudos de Aproximação traz à luz questões para a reflexão sobre o distanciamento imposto pela pandemia, as aproximações que se fazem necessárias, os desafios e adaptações aos meios tecnológicos e digitais, bem como a bolha social criada para sobreviver ao flagelo atual. Além disso, sugerimos um debate com outros artistas sobre o processo de criação e a adaptabilidade das artes vivas ao meio digital, e como o grupo/coletivo foi afetado por este momento.
On-line (via Teams)
Link para Inscrição: https://forms.office.com/r/ugjNaFtbtN
Vagas Limitadas
31 de agosto (quarta-feira), 14h às 16h
Pensamento Giratório: Teatro para a primeira infância e o conceito de Protagonismo Infantil com Eranos Círculo de Arte (SC)
A partir do conceito de Protagonismo da criança defendido pelo Eranos Círculo de Arte em suas produções teatrais, pretende-se refletir o teatro como um espaço relacional capaz de contribuir para ampliar as percepções sensoriais, críticas e poéticas da criança unindo fatores estéticos, poéticos e dramatúrgicos.
On-line (via Teams)
Link para Inscrição: https://forms.office.com/r/Lp1PsU2Rpw
Vagas Limitadas!
0 Comentários