O Dia Internacional da Mulher (8 de março) marca as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.
No entanto, celebrar este dia não consiste apenas em mandar flores, é necessário reafirmar e promover as conquistas dos direitos adquiridos, as figuras femininas como escritoras, engenheiras, cientistas, cantoras, pintoras, revolucionárias, escultoras, astronautas, mulheres que todos os dias escrevem um pouco de sua história.
Pensando nisso, a Biblioteca do Sesc em São Miguel do Oeste separou mais de 30 títulos de um acervo de 5 mil livros com o tema “Mulher”. São biografias, livros infantis, romances e poemas sobre mulheres e escritos por e sobre mulheres brasileiras e de outros países. Livros que falam sobre sabedoria feminina, audácia, coragem e sensibilidade destas mulheres que fazem história e estão a frente de seu tempo.
O acervo está disponível em todas as Unidades do Sesc em Santa Catarina, consulte nossa equipe para saber mais.
Personalidades como Malala, Frida Kahlo, Anne Frank e Elis Regina recheiam a biblioteca dentro de seus livros só esperando por um leitor curioso e escritoras como Rachel de Queiroz, Ana Maria Machado, Lygia Fagundes Telles, Clarice Lispector, Cecilia Meireles, Eva Furnari e Sylvia Orthof aguardam ansiosas para que os leitores apaixonem-se por suas obras.
E você, tem uma escritora preferida? Quer se aventurar nos diferentes estilos de escrita, descobrir novos escritores, explorar as estantes ou apenas passar um tempo lendo em um ambiente aconchegante?
Então vá à biblioteca do Sesc mais próxima e embarque na leitura. Encontre aqui: http://sesc-sc.com.br/site/servicos/biblioteca
(Colaboração: Eloísa Bido, assistente de Biblioteca do Sesc em São Miguel do Oeste)
0 Comentários