O Sesc Concórdia realizou de 21 a 23 de maio, mais uma edição da "Maratona de Contos", em formato de circuito de atividades literárias. Aproximadamente 600 alunos de escolas de Concórdia e Arabutã participaram das atividades, que contou com quatro abordagens: teatro, narração, debate e mediação. A ação propõe que as atividades sejam intensas e promovam uma imersão literária, que chame a atenção para esta arte e suas vertentes.
Os trabalhos foram conduzidos pelas assessorias do Grupo Teatral Piliquinha, Del’Arte Produções Culturais e Sabiá Gestão Criativa, grupos com contadores de histórias de Concórdia – dos quais, vários integrantes iniciaram no ofício da contação de histórias, por conta das formações promovidas pelo Sesc e pelas Maratonas de Contos. O Grupo Reminiscências de Joaçaba também se apresentou durante a programação.
“A Maratona de Contos é um projeto tem um legado nas cidades catarinenses onde acontece, formando contadores e público cativo pela literatura oral. E em 2019 deixou novamente sua marca”, comenta Damara Savoldi, técnica de Cultura do Sesc Concórdia.
Colaboração: Damara Savoldi, técnica de Cultura do Sesc Concórdia.
0 Comentários