Nove filmes catarinenses, curtas e longas-metragens, foram selecionados para a etapa estadual da “Mostra Sesc de Cinema”, projeto do Sesc Brasil. No total, a Instituição recebeu 49 inscrições de audiovisuais produzidos no Estado. Os selecionados serão exibidos na “1ª Mostra Sesc de Cinema de Santa Catarina”, que acontece em Florianópolis, Lages e Laguna. O processo de seleção dos filmes foi feito através de regulamento público. Os trabalhos exibidos na mostra estadual concorrem ainda a duas premiações: a contratação estadual e a contratação nacional, permitindo que os filmes sejam exibidos nos projetos do Sesc, ampliando sua visibilidade.
A “1ª Mostra Sesc de Cinema de Santa Catarina” acontece no Sesc em Florianópolis (Prainha), de 14 a 18 de junho. Após cada exibição, o público poderá participar do bate-papo com os produtores dos filmes. No cerimonial de encerramento (18/06) serão anunciados os indicados para a seleção nacional do projeto e será feita a entrega de premiações e destaques.
A mostra estadual segue para o interior do Estado de 02 a 06 de julho, no Centro Cultural Vidal Ramos, em Lages e no Cine Teatro Mussi, em Laguna. A programação é gratuita e contará com exibições e bate-papos sobre os filmes. No segundo semestre de 2017, todas as Unidades da Instituição em Santa Catarina recebem a “Mostra Sesc de Cinema – Nacional”, com exibição de filmes representantes de todas as regiões do país.
O objetivo do projeto “Mostra Sesc de Cinema” é difundir e incentivar a produção de filmes brasileiros no âmbito nacional. “A maior parte da nossa produção não encontra espaço nos grandes circuitos. Através desse projeto, o Sesc possibilita que essas obras encontrem os mais variados públicos em todas as regiões do país. A realização de uma mostra com filmes exclusivamente brasileiros circulando por todos os estados é um grande passo para a cultura nacional, e novamente o Sesc é pioneiro nessa organização. Os filmes escolhidos apresentam a pluralidade da cultura brasileira de Norte a sul. Na mostra, a cultura, as cores e os traços do nosso povo vão cintilar nas telas brasileiras”, declara gerente de Cultura do Sesc, Maria Teresa Piccoli.
FILMES SELECIONADOS 1ª MOSTRA SESC DE CINEMA DE SANTA CATARINA
“1234”, de Lidio Jose Franco Ramalho
Documentário/ Curta-metragem / 29min 51s / Adulto/ Livre / 2016
“180 Graus”, de Phil Rocha
Ficção / Longa-metragem / 01h 40min 35s / infantojuvenil / Classificação: 14 anos / 2016
“As Bicicletas e a Cidade”, de Fellipe Giesel
Documentário / Longa-metragem / 01h 12min / Adulto / Classificação 12 anos / 2016
“A Noite”, de Rodrigo Amboni
Ficção / Curta-metragem / 28min 41s / Adulto / Classificação 12 anos / 2014
“Crisálida”, de Serginho Melo
Ficção / Curta-metragem / 17min 24s/ infantojuvenil / Livre / 2016 / Libras
“Em Frente”, de Carolina da Silva Gesser e Will Martins
Documentário / Longa-metragem / 70min / Adulto / Livre / 2017
“Maciço”, de Pedro MC
Documentário / Longa metragem/ 01h 18min 22s / Adulto / Livre / 2012
“Meu Tio que me Disse”, de Vanusa Angelita Ferlin
Ficção / Curta-metragem / 10min / infantojuvenil / Livre / 2015
“Nego Bom de Pulo - Mestre Nô e a Capoeira da Ilha”, de Kiko Knabben
Documentário / Longa-metragem / 01h 23min 15s / Adulto / Livre / 2015
0 Comentários