Nova exposição "Natureza que aqui habita"
Em comemoração aos 77 anos do Sesc, na próxima quarta-feira, 13 de setembro, o Museu de Florianópolis abre ao público a sua nova exposição temporária. Com o título "A Natureza que aqui Habita", a sala traz uma imersão em três ambientes naturais presentes em Florianópolis: Mata Atlântica, Manguezal e Oceano Atlântico. O visitante terá a sensação de estar nesses ambientes e também poderá interagir com os animais que aparecem ao longo da projeção.
“Essa é mais uma exposição do nosso Museu que o visitante terá experiência imersiva e interativa, sem deixar de refletir sobre algo importante, como a natureza”, explica a museóloga, Cristina Dalla Nora. Ela ressalta que a sala interativa é para todos os públicos e mostra fauna e flora que encontramos na Ilha de Santa Catarina.
Venha interagir com a “Natureza que aqui habita” a partir de 13 de setembro. O Museu de Florianópolis atende das 9h às 19h (segunda, quarta, quinta e sexta-feira), e das 10h às 16h (sábado, domingo e feriados). A exposição segue até o dia 11 de março de 2024.
Programação de abertura
No dia 13 de setembro, o Museu estará com programação especial alusivas ao tema, com distribuição de compostos orgânicos, exposição de réplicas de animais marinhos, amostras biológicas, materiais educativos, além da exibição de vídeo e ação educativa com a Associação R3 Animal.
O Museu
O Museu de Florianópolis, administrado pelo Sesc-SC por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, tem um conceito inovador e preserva a memória da capital catarinense, ao mesmo tempo que olha para o tempo presente e abre um diálogo para o futuro.
Está aberto ao público segunda, quartas e sextas das 9h às 19h, nos finais de semana das 10h às 16h. Às terças, o Museu está fechado.
Os ingressos podem ser adquiridos na recepção do Museu no valor de R$10 (inteira) ou por compra on-line por aqui.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários