Museu de Florianópolis participa da Feira da Cascaes
No próximo domingo, 03 de setembro, acontece na capital a Feira de Cascaes. O Museu de Florianópolis vai ter programação especial para este dia. Na Sala do Educativo será realizada a Oficina de Preservação Cultural para Crianças, e ainda é o último dia para visitar a exposição temporária
A oficina está programada para iniciar às 14h e está sujeita a lotação. A atividade será uma oportunidade para as crianças aprenderem sobre a importância da preservação e a responsabilidade que os museus têm na proteção do patrimônio cultural. Para participar, basta acessar o Museu e adquirir a pulseira de identificação.
Este final de semana também é o último que a exposição temporária “Invasão Espanhola - 1777” estará disponível para o público. A sala mostra um pouco sobre a história da invasão dos espanhóis na Ilha de Santa Catarina. No local, os visitantes podem interagir e tentar “mudar” essa história.
Os ingressos para o Museu podem ser adquiridos na recepção do Museu no valor de R$10 (inteira) ou por comprar no botão abaixo.
Feira de Cascaes
A Feira de Cascaes foi criada em 2021 pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, e visa movimentar o setor cultural e valorizar o Centro Histórico como palco de ações durante o final de semana.
A programação conta com tendas de artesanato, área gastronômica, espaço kids com brinquedos infláveis, e diversas atrações culturais, dentre elas as que são oferecidas no Museu de Florianópolis.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários