
Participe do Domingo Gratuito no Museu de Florianópolis
O Museu de Florianópolis Sesc recebe no próximo domingo (25/05), às 11h, o espetáculo “O Sumiço da Tainha de Ouro”, apresentado pelo Coletivo Mar Cultural. A atração integra a programação do Domingo Gratuito, com entrada franca. Os ingressos poderão ser retirados na recepção do Museu com uma hora de antecedência.
A peça convida o público a conhecer e vivenciar elementos da cultura e da história da cidade. Inspirada na tradição do Boi de Mamão e no livro homônimo, a história acompanha a personagem Moreninha em uma jornada por Florianópolis, ao lado dos amigos Mamão, Bebel, Cotinha, Bacuri, Bruxinha Fran e Didico, em busca de um amuleto muito especial.
O Domingo Gratuito acontece todo último domingo do mês e o Museu de Florianópolis prepara uma programação especial para toda a família. Para visitar o espaço ou participar das atividades nesse dia, basta retirar a pulseira de identificação na recepção.
O Sumiço da Tainha de Ouro — Sinopse
Lendas da Ilha e ritmos populares embalam a história em um cenário que remete a uma vila aconchegante. No banco da praça, duas brincantes convidam o público a mergulhar na cultura de Florianópolis, inspiradas pela tradição do Boi de Mamão e da cultura popular. O sumiço de um precioso amuleto em formato de tainha leva Moreninha a percorrer a cidade em busca do presente dado por sua avó. Com a ajuda das brincantes e da turma do Meu Boizinho, ela embarca em uma divertida aventura. Será que eles vão conseguir e
Sobre o Mar Cultural
O Mar Cultural é um coletivo de arte e cultura sediado em Florianópolis, dedicado à democratização do acesso à cultura por meio do teatro e da arte-educação. Com uma equipe formada por artistas e arte-educadores experientes, o grupo já impactou mais de 150 mil pessoas em escolas públicas e teatros. Promovendo a inclusão e o diálogo artístico, o coletivo segue ampliando seu impacto social e cultural por meio de parcerias estratégicas.
Sobre o Museu
O Museu de Florianópolis, administrado pelo Sesc-SC por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, tem um conceito inovador e preserva a memória da capital catarinense, ao mesmo tempo que olha para o tempo presente e abre um diálogo para o futuro. Ele está localizado na Praça XV, 214.
Está aberto ao público segunda, quartas e sextas das 9h às 19h, nos finais de semana das 10h às 16h. Às terças, o Museu está fechado.
Compre seu ingresso do Museu aqui
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários