Oportunidade de publicar seu livro: Prêmio Literário Sesc Criança prorroga inscrições até 10.06

Podem participar autores de qualquer idade, nascidos ou residentes há dois anos em Santa Catarina. Candidatos que já se inscreveram em edições anteriores podem reinscrever novamente os textos.


29/05/2024 - Atualizado em 31/05/2024 - 700 visualizações

Últimos dias para se inscrever

O Sesc Santa Catarina prorrogou até o dia 10 de junho, às 18h, o prazo de inscrições gratuitas para o 4º Prêmio Literário Sesc Criança.  iniciativa, realizada desde 2019 pela Rede de Bibliotecas do Sesc-SC, tem como objetivo incentivar e valorizar a produção artística literária catarinense dedicada ao público infantil e juvenil e ampliar o acesso da população ao livro, contribuindo para a formação de leitores.

Nesta edição, além da categoria Infantil, foi incluída a Juvenil, para textos inéditos e de tema livre. O prêmio oferece a oportunidade de publicação da narrativa selecionada, juntamente com pagamento dos direitos 
autorais no valor de R$ 10.000,00 parao vencedor de cada categoria.

Autores de todas as idades, nascidos em Santa Catarina, ou brasileiros e estrangeiros residentes no estado há pelo menos dois anos estão convidados a participar. Candidatos que já se inscreveram em edições anteriores também podem se reinscrever novamente com o mesmo texto. 

Regulamento

Para efetuar a inscrição, é necessário ler o Regulamento, preencher o formulário com os dados pessoais e de contato, e anexar o texto com tema de livre escolha, no gênero narrativo (prosa) em língua portuguesa, sem ilustrações e adequado ao público de cada categoria, no que se refere à linguagem e conteúdo.

A seleção será feita por comissão julgadora, composta por membros de notório conhecimento no campo literário. Os critérios para análise das obras inscritas são: a originalidade do texto, o uso do padrão culto da língua portuguesa, o teor artístico e adequação ao público-alvo.

As narrativas premiadas serão editadas pelo Sesc Santa Catarina e publicadas em data a ser divulgada pela Instituição, com tiragem inicial de três mil exemplares. Os livros serão distribuídos gratuitamente para bibliotecas e instituições de cultura e educação.

Lançamento do livro premiado na 3ª edição

A abertura do Edital para o 4º Prêmio Literário Sesc Criança foi anunciada durante a programação de lançamento do livro premiado na 3ª edição: “A girafa míope”, escrito por Marcello Gallotti com ilustrações de Fê. Por todo o estado foram realizadas diversas atividades especiais para envolver o público, com sorteio de exemplares do livro.

O evento principal, com a presença dos autores Marcello Gallotti e Fê, aconteceu no Centro Cultural Vidal Ramos Sesc Lages. O bate-papo contou com participação de Dennis Radünz, que fez a coordenação editorial do livro, e do gerente de Educação e Cultura do Sesc-SC e está disponível no YouTube do Sesc-SC. 

Bate-papo com autores no Centro Cultural Vidal Ramos Sesc Lages.

Assista ao audiovisual animado do livro "A girafa míope"

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .