"Ser pai de menina é encantador".
É com essa frase que o dentista Juca Miguel, pai da pequena Laura, de seis anos, aluna do Curso de Ballet do Sesc Joinville inicia o vídeo em uma rede social e que encantou e viralizou na internet.
E engana-se quem pensa que é a primeira vez que isso acontece. Juca já é “experiente”. Todo ano ele participa das atividades especiais que acontecem no Sesc Joinville e compartilha as reverberações da aula especial de Ballet. Ele acompanha a filha nos alongamentos e passos de dança e reforça a importância dos pais acompanharem e motivarem seus filhos nas atividades diárias, possibilitando a conexão e boas memórias das crianças com seus responsáveis. Clique aqui e confira o vídeo que viralizou nas redes sociais.
“Fiquei extremamente feliz em poder me fazer presente em algo tão grandioso”, comenta Everton dos Santos, pai da aluna Eloah que também participou da aula. "Procuro ser o mais presente possível na vida dela, em todos os sentidos. A iniciativa do Sesc veio ao encontro com a nossa parceria e união, creio que todos ganhamos com este momento, pois a aula de Ballet junto do papai e/ou responsável, acredito não fazer parte do dia a dia das famílias, mas foi um momento maravilhoso, descontraído e rico em cultura e desenvolvimento”, finaliza.
A arte é um potente facilitador da comunicação, que conecta os adultos e crianças através de atividades em família. A aula especial de dança trouxe afetos, sensibilidades, conhecimentos e muita diversão aos participantes. Este ano a atividade aconteceu no dia 28 de agosto (sábado) uma aula especial "Dia da Família" para integrar os alunos com seus responsáveis.
Colaboração: Erik Barbour, assistente de atividades – Cultura do Sesc Joinville.
0 Comentários