Pelo 9ª ano consecutivo, o Sesc-SC é contemplado com o Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC). Nesta edição, a Instituição foi a única reconhecida na categoria Desenvolvimento Cultural com o projeto do podcast Página Sonora.
O principal reconhecimento na área de cidadania empresarial de Santa Catarina, o prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC, está em sua 23ª edição. Nesta edição, o Prêmio contou com a participação de 36 empresas. Dentre elas, 18 foram premiadas nas quatro categorias, com projetos nas áreas da Preservação Ambiental, Participação Comunitária, Desenvolvimento Cultural e Combate à Pandemia. A solenidade será híbrida no dia 21 de outubro. O objetivo é homenagear e premiar as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo, produto e resultado. Além de fortalecer o investimento social privado, o prêmio é uma ferramenta de transformação e desenvolvimento estadual.
O premiado “Página Sonora” é um projeto literário da Rede Sesc de Bibliotecas. Através de leituras de fragmentos dos textos de autores catarinenses ou radicados no Estado, o projeto tem o objetivo de despertar o interesse na leitura integral dos livros. Desde que iniciou, no final de 2020, já são 85 episódios veiculados nas plataformas
Spotify, Googlepodcast, Anchor e YouTube. Quem conhece pouco ou praticamente nada da literatura catarinense vai se surpreender ao ouvir uma repleta gama de estilos e assuntos abordados.
Projeto de podcast literário do Sesc conquista Prêmio Empresa Cidadã 2021 ADVB/SC
29/09/2021 - Atualizado em 21/10/2021 - 560 visualizações
A iniciativa "Página Sonora" vem sendo construída desde novembro de 2019, quando os assistentes de biblioteca e alguns técnicos de cultura do Sesc Santa Catarina realizaram um encontro com o objetivo de debater e reinventar caminhos para a efetiva formação de leitores críticos e contumazes, com conhecimento e reconhecimento do que é a experiência da leitura. E para que essa transformação de fato aconteça, há longos caminhos a serem percorridos, começando por capacitar a equipe de assistentes de biblioteca para mediação do livro, da leitura e da literatura.
Surgiu então a necessidade de buscar compreender a maior carência e urgência dentro de um universo tão vasto. E dentre as inúmeras sugestões, possibilidades, alusões e argumentações, uma tarefa ficou clara e unânime: ler, reler, conhecer, discutir e então, dar acesso aos leitores ou ainda não leitores, à escrita produzida em Santa Catarina. Os projetos e eventos planejados para 2020 com essa finalidade e tantas outras demandas, desde revigorar a literatura voltada para o público infantil até tornar a biblioteca um espaço cada vez mais de acolhimento, fruição, informação e diversão, foram adiados com a pandemia. Mas aos poucos, com o afeto e a persistência necessários a quem trabalha com cultura em nosso país, os meios foram sendo criados e uma parte das muitas tarefas daquele encontro se concretiza no "Página Sonora".
0 Comentários