Projeto “Diálogos Urgentes” promove sessão do webdocumentário “PopTrans” e debate


22/09/2017 - Atualizado em 29/09/2017 - 352 visualizações

O webdocumentário “PopTrans”, de Renato Oliveira, permeará os debates da próxima edição do projeto “Diálogos Urgentes” do Sesc, no dia 27/09, às 19h, nos teatros do Sesc em Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages (Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc) e Laguna (Cine Teatro Mussi). O filme conta com a participação de transexuais e travestis que vivem em Brasília, Goiânia e Porto Alegre e que relatam suas experiências com o Sistema Único de Saúde (SUS), o enfrentamento ao preconceito e seu cotidiano, a reinserção na sociedade com o nome social, entre outras situações.

Com entrada gratuita, o evento acontece toda última quarta-feira do mês, com sessões de filmes contemporâneos seguidas por bate-papo com convidados ligados aos temas, nos teatros do Sesc em Santa Catarina. A programação detalhada pode ser consultada clicando AQUI.

O projeto Diálogos Urgentes iniciou em abril e segue até novembro, com o objetivo de favorecer o diálogo entre grupos, coletivos, agentes, estudantes e sociedade. “Com esta ação, o Sesc abre um espaço de diálogo na sociedade. As temáticas em pauta se tornam cada vez mais urgentes de serem debatidas, para que a reflexão traga novos horizontes ao mundo contemporâneo. Promover essas discussões, por meio do cinema, estimula o cidadão no que diz respeito ao desenvolvimento da sua percepção do mundo e incentiva a formação de uma consciência crítica”, declara Maria Teresa Piccoli, gerente de Cultura do Sesc/SC.

SERVIÇO DIÁLOGOS URGENTES
Sessão do webdoc “PopTrans”
Dir. Renato Oliveira / Ministério da Saúde / Brasil / 2017 / 40min) + debate
Classificação etária: 14 anos



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .