A Rede de Teatros Sesc realiza a cada mês apresentações artísticas catarinenses nas áreas de artes cênicas e música que se destacam pela qualidade, pluralidade e inovação artística, e que tenham sido inscritas, preferencialmente, no Banco de Projetos da Instituição. A programação acontece nos Teatros do Sesc de Chapecó, Lages, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis (Prainha) e pode ser acompanhada pela agenda do nosso site.
Confira as próximas atrações:
Arrebentação
No dia 11/06 (sábado), às 19 horas, a cantora Amanda Cadore apresenta o show “Arrebentação” no Teatro Sesc Chapecó (R. Brasília, 475-D - Jardim Itália), com entrada gratuita.
"Arrebentação" é o novo EP de 5 músicas inéditas compostas por Amanda Cadore, executado através do Prêmio Elisabete Anderle de Cultura 2021. Com o conceito "o mar como resposta", esse EP será lançado no segundo semestre do ano de 2022, e trará uma nova identidade, não somente sonora, mas múltipla de linguagens artísticas, onde Amanda atravessa as energias do oceano, metamorfizando canções, peças visuais e um novo estilo de vida que se configura desde o período de isolamento social.
Para a Rede de Teatros Sesc, Amanda oferece um show exclusivo, compilando suas obras já lançadas com o que o novo EP "Arrebentação" promete oferecer, num formato intimista e experimental. "As minhas composições são um pedaço de mim, das minhas vivências e visão do mundo. É o que transborda do meu peito sem estrada, sem receio, sem arranjo e sem coordenação”.
Forró
O Trio Mormaço apresenta shows do Teatro Sesc Chapecó no dia 22/06, às 19h (R. Brasília, 475-D - Jardim Itália), e no Teatro Sesc Concórdia no dia 23/06, às 19h (Rua Romano Anselmo Fontana, 620 - Centro).
Os instrumentos são as tradicionais sanfona, zabumba e triângulo. O ritmo é o mesmo que nasceu no Nordeste em meados da década de 1930, popularizou-se com Luiz Gonzaga nos anos 1950 e se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do país. Mas o forró que o Trio Mormaço leva aos palcos tem uma particularidade: a ginga contagiante vem de Florianópolis e o show é recheado de composições próprias.
O trio é formado por Guinter Vieira (voz e triângulo), Marcelo Besen (sanfona e voz) e Neno Moura (zabumba e voz). Os artistas apresentam um repertório baseado no primeiro álbum do trio "Vou pro jogo". Lançado no fim de 2021, o trabalho traz oito músicas inéditas e foi gravado ao vivo no teatro do Sesc Gravataí, a partir de um convite que o trio recebeu para participar do projeto Palco Virtual. O álbum está disponível nas principais plataformas de streaming.
As ações de cultura do Sesc estão em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
O Sesc-SC é uma Instituição comprometida com o alcance das metas globais da Agenda 2030. A Instituição é signatária do Movimentos Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Santa Catarina desde 2009, assumindo compromissos com a incorporação e disseminação dos 17 ODS. Clique aqui para mais informações.
Destacamos ao longo das matérias publicadas aqui no Blog Sesc-SC as nossas práticas. Essas ações são identificadas com os ícones dos ODS com os quais estão alinhados. No caso da Rede de Teatros Sesc são os números quatro (Educação de Qualidade) e dezesseis (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).
0 Comentários