A Rede de Teatros Sesc realiza a cada mês apresentações artísticas catarinenses nas áreas de artes cênicas e música que se destacam pela qualidade, pluralidade e inovação artística, e que tenham sido inscritas, preferencialmente, no Banco de Projetos da Instituição. A programação acontece nos Teatros do Sesc de Chapecó, Lages, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis e pode ser acompanhada pela agenda do nosso site.
Confira as próximas atrações.
Música em Chapecó:
Nesta sexta-feira, 27 de maio, às 19h, o cantor e compositor Márcio Pazin apresenta o show "Confluir" no Teatro Sesc Chapecó (R. Brasília, 475-D - Jardim Itália), com entrada gratuita. O músico ganhador de diversos festivais de música e com várias trilhas sonoras em filmes, traz seu novo repertório em voz e violão para seu show no projeto Rede de Teatros Sesc. Com músicas inéditas e autorais, o cantor vai mesclando o som da clássica MPB com a contemporânea.
Circo em Joinville:
No dia 5 de junho (domingo), às 19h30, tem apresentação gratuita do espetáculo “Everline na Escuta!”, com Bia Alvarez, no Teatro Sesc Joinville (Rua Itaiópolis, 470 – América). A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro 1h antes (dois por pessoa, sujeito à lotação).
Conforme a sinopse da peça, a Palhaça Everline Flore é uma Agente de Polícia dedicada que passa dias e noites, neste ambiente um tanto peculiar, uma Delegacia de Polícia, na tentativa de acertar e cumprir aquilo que acredita ser seu papel. Solitária, constrói um universo um tanto particular, onde busca se encaixar em meio ao caos que a cerca. Até que um desaparecimento, e sua convocação a investigar, abala tudo aquilo que ela acreditava como certo.
Um espetáculo que provoca no espectador o riso e convida a reflexão sobre as relações de poder.
Esse é o terceiro trabalho solo de Bia Alvarez, que dedica-se a pesquisa da linguagem da palhaçaria há dez anos. A direção ficou por conta de Andréa Macera, palhaça há 23 anos, diretora e produtora cultural fundadora do Teatro da Mafalda de São Paulo e da Escola de Palhaças de São Paulo.
A classificação indicativa é de 14 anos.
As ações de cultura do Sesc estão em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
O Sesc-SC é uma Instituição comprometida com o alcance das metas globais da Agenda 2030. A Instituição é signatária do Movimentos Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Santa Catarina desde 2009, assumindo compromissos com a incorporação e disseminação dos 17 ODS. Clique aqui para mais informações.
Destacamos ao longo das matérias publicadas aqui no Blog Sesc-SC as nossas práticas. Essas ações são identificadas com os ícones dos ODS com os quais estão alinhados. No caso da Rede de Teatros Sesc são os números quatro (Educação de Qualidade) e dezesseis (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).
0 Comentários