Sonoridade e poética diversificadas
O show "Primeiro Passo", com a banda Flora Marginal, de Florianópolis, entra em cartaz na Rede de Teatros Sesc. Serão seis apresentações gratuitas realizados em Itajaí (29/11), Joinville (09/12), Jaraguá do Sul (10/12), Lages (12/12), Chapecó (13/12) e Concórdia (14/12).
Neste show autoral, o grupo apresenta músicas lançadas e inéditas, mesclando ritmos da cultura popular brasileira com influências da música latina, além de elementos de jazz e rock. A banda é conhecida por seu som festivo, que incorpora estilos como baião, samba, ijexá, carimbó, brega, maracatu, ciranda, samba-reggae, xote, jongo e batuques de terreiro, ao mesmo tempo em que inclui influências de gêneros estrangeiros, como cumbia, bolero, afrobeat, rock, jazz, funk, entre outros.
A performance é contagiante, transitando entre o comum e o inusitado, com roupas extravagantes e elementos teatrais e circenses que convidam o público a saborear uma pluralidade poética. Dessa forma, a banda constrói um caminho autêntico em sua narrativa estética, oferecendo um espetáculo com sonoridade e poética diversificadas, cujas canções abordam desde temas festivos até dilemas existenciais e provocações.
A Flora Marginal é composta por Cassiano Vedana (voz, guitarra e composições), Alessandro Shiquefuzi (baixo e voz), Jonatas Brum da Rocha (piano) e Gustavo Leoneti (bateria).
Entrada gratuita com ingresso social
Como ingresso social, o público é convidado a doar itens de higiene pessoal na entrada de cada apresentação. Essas doações serão destinadas a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina, atendidos pelo Programa Novos Caminhos (PNC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Sobre a banda
Com início em 2018, a Flora Marginal é uma banda autoral alternativa de Florianópolis que faz música brasileira inspirada na diversidade da cultura popular, porém, com uma estética livre e transversal, antenada com as músicas do mundo e criando uma identidade própria. As canções falam de temas cotidianos, experiências, provocações, liberdade, relações e sentimentos variados sobre o que traz leveza e o que dá vontade de gritar. A Flora surge também como fruto de um caminho de pesquisa e admiração por artistas que romperam padrões ou seguiram à margem.
Assista ao clipe
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários