Sesc abre inscrições gratuitas para ações formativas do Palco Giratório em Santa Catarina


07/10/2021 - Atualizado em 13/10/2021 - 457 visualizações

A programação do Festival Digital Palco Giratório segue até o dia 16 de outubro, com transmissões ao vivo de espetáculos pelo canal do YouTube Sesc Brasil e programação formativa. São 190 horas de oficinas, 97 debates (pensamentos giratórios) e 132 intercâmbios, todos em modo remoto e relacionados aos 17 espetáculos do circuito nacional. Serão disponibilizadas também 131 apresentações de grupos regionais, que ficarão disponíveis até novembro, também de forma on-line. Clique aqui para mais informações.

Em Santa Catarina as ações educativas iniciam na próxima semana e estão com inscrições gratuitas abertas. Confira abaixo!

14 de outubro (quinta-feira)

14h – Pensamento Giratório com Renato Ferracini (LUME Teatro/SP)
Sinopse: O corpo é uma potência poética virtual a ser explorada em seu limite para uma possível atualização espetacular, e esse é o trabalho de base de toda a história de pesquisa do LUME: ativar potências no e do corpo em sua fronteira expressiva. Partindo desse locus perguntamos: Como pensar o corpo para além de suas cisões e funções utilitaristas? Como problematizar um corpo em arte em seu enlace político, ético e estético?
Via YouTube do Sesc-SC

19h30 – “Oficina Vivências do Corpo” com Jesser de Souza (LUME Teatro/SP) Sinopse: Dirigido a atores, bailarinos, estudantes de artes cênicas e de dança e interessados em geral, o curso oferece uma vivência do treinamento cotidiano sistematizado pelas atrizes e atores do LUME Teatro, por meio do reconhecimento e dilatação das capacidades expressivas do corpo, em seus aspectos técnicos e energéticos.
Carga horária: 1h
Inscrições gratuitas | sesc-sc.com.br
Vagas limitadas
Via plataforma on-line
Inscrições: shorturl.at/fmovV

20 de outubro (quarta-feira)

15h – Oficina “Toque de Mágica” com Rapha Santacruz (PE)
Sinopse: Unindo o caráter lúdico ao potencial educativo, Rapha Santacruz ministra oficinas, ensinando alguns números de mágica de fácil execução, com objetos comuns do cotidiano, como canetas, moedas, elástico, copo, etc. Informações básicas sobre o universo, a história, e os estilos de mágica também fazem parte da programação da oficina.
Público-alvo: Crianças a partir de 7 anos e suas famílias.
Recomendamos ter em mãos: Papel ofício, moedas, cola bastão, tesoura sem ponta, elástico, caneta, guardanapos, copo plástico descartável, cédula de dinheiro e clips de papel.
Via YouTube do Sesc-SC

22 de outubro (sexta-feira)

14h – Pensamento Giratório com Orlando Caldeira e Drayson Menezzes (Coletivo Preto/RJ)
Sinopse: Como se dá a construção da autoimagem de uma criança negra? O Coletivo Preto propõe uma conversa sobre “Representatividade Negra - de Criança a Adulto”, pensando narrativas positivas, autoimagem na infância e passando pelo Projeto IDENTIDADE, uma exposição fotográfica que apresenta ícones da cultura pop mundial representados por pessoas negras. Esta exposição foi criada por Noemia Oliveira e Orlando Caldeira.
Via YouTube do Sesc-SC

19h30 - Oficina “O ator-criador e sua emancipação criativa” com Drayson Menezzes (Coletivo Preto/RJ)
Sinopse: Com o objetivo principal de instrumentalizar artistas negros para que estes tenham competitividade no mercado de trabalho, a oficina trata de técnicas de atuação para o vídeo, metodologia de estudo de texto dramático, novas mídias (mídias digitais como plataforma), atuação como mercado de trabalho, como se preparar para uma audição/teste e autoprodução. A oficina afrocentrada, não excludente, na qual podemos tratar de nossas especificidades enquanto artistas negros.
Público-alvo: atores e estudantes de artes cênicas. A partir de 16 anos. Preferencialmente artistas negros, mas aberta a todos os interessados.
Carga horária: 1h
Inscrições gratuitas | sesc-sc.com.br
Vagas limitadas
Via plataforma on-line
Inscrições: shorturl.at/uwGJM

27 de outubro (quarta-feira)

14h – Pensamento Giratório com Luciano Mallmann (RS)
Sinopse: A partir de um debate sobre o espetáculo “ÍCARO” e sobre o “Vídeo Desmontagem da peça” (processo de criação do texto e encenação), o encontro promove uma discussão sobre a deficiência e as limitações humanas, inclusão, preconceito (capacitismo), superação, resiliência.
Via YouTube do Sesc-SC



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .