A “Exposição Traços” resultado final do curso de fotografia do Sesc Chapecó, deste semestre está, no hall de entrada da Unidade, desde segunda-feira (16/07), e reúne 26 trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o curso. A proposta lançada pelo instrutor, Luan Mattos, provocou o olhar dos alunos para além da técnica, despertando poesia através das formas e composição das imagens. No total 40 alunos encerraram o semestre nas modalidades adolescente, adulto: básico, intermediário e avançado.
Para a equipe que coordena a atividade, a fotografia promove a sensibilização do olhar, despertando novas leituras do mundo, pois olhar é também colocar-se no lugar do outro, imaginar-se em outras situações, cria e transmite emoções... a arte e a cultura atuam de maneira fundamental para a construção deste contexto.
O Sesc Chapecó está com as inscrições abertas para os cursos do próximo nas modalidades: Fotografia Kids, Adulto: Básico, Intermediário, Avançado, Fotografia Master e a novidade Clube da Foto. Além da Oficina de tratamento de imagem, que acontece em agosto, nos dias: 02, 09 e 16/08, das 19h às 22h. +Inf.: https://www.sesc-sc.com.br/site/servicos/curso-de-fotografia-digital
Texto de abertura da “Exposição Traços”
Ponto. Linha. Superfície. Uma Fotografia se estrutura pela luz que emana daquilo que está lá, e vem tocar-me a mim, que estou aqui. A luz estrutura a imagem e a forma organiza-a. As formas somam-se, e através delas a fotografia se mostra. Uma linha aqui, uma curva acolá. Percebemos uma janela. Duas linhas que se seguem e se convergem. Notamos uma estrada. Assim o mundo vai se mostrando e a fotografia (mimese do real) vai surgindo. Caminho inverso. Decompondo-as, buscamos a simplicidade do traço que é ponto de partida para a construção de imagens/fotos. Formas grandes e pequenas, solitárias ou reforçando retratos, organizam as imagens da exposição.
0 Comentários