Música nos teatros do Sesc
O renomado cantor e compositor John Mueller se une ao percussionista Carlinhos Ribeiro para uma apresentação única em duo do show “Puro Eu”, na Rede de Teatros Sesc. Revelando canções inéditas e clássicos da MPB, Mueller compartilha sua jornada musical e inspirações. O público é convidado a uma experiência memorável, onde música e narrativa se entrelaçam, destacando a voz e o violão de Mueller em um espetáculo de pura emoção e conexão.
As apresentações gratuitas acontecem de 23 a 30 de agosto em Lages, Concórdia, Chapecó, Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis. Como ingresso social, o público é convidado a doar itens de higiene pessoal na entrada. As doações são direcionadas a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina, atendidas pelo Programa Novos Caminhos (PNC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
23/08: Teatro Sesc Lages - 19h
24/08: Teatro Sesc Concórdia - 19h
25/08: Teatro Sesc Chapecó - 17h
27/08: Teatro Sesc Jaraguá do Sul - 19h30
28/08: Teatro Sesc Joinville - 20h
29/08: Teatro Sesc Itajaí - 19h30
30/08: Teatro Sesc Prainha (Florianópolis) - 20h.
Saiba mais
Neste espetáculo, John apresenta um repertório autoral com músicas inéditas e também canções de seus discos já gravado. O cantor e compositor, com uma trajetória consolidada na música brasileira, traz para o palco canções inéditas de sua autoria (letra e música), mostrando a sua versatilidade e criatividade também como letrista. Além das novidades, John ainda interpreta duas canções de seus trabalhos anteriores e algumas releituras de clássicos da MPB que o influenciaram, como João Bosco, Gonzaguinha, entre outros.
O show convida o público a conhecer um pouco mais da personalidade e da história de John Mueller, através de suas canções e de suas histórias. O artista se comunica com a plateia, compartilhando as inspirações e os significados por trás de cada música. é uma oportunidade de apreciar a voz marcante e o violão habilidoso de John Mueller, em uma atmosfera de cumplicidade e emoção.
Sobre o artista
John Mueller é cantor e compositor de Música Popular Brasileira (MPB). Nasceu em Blumenau (SC). É vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2023 como melhor cantor sul. Ganhou também o Prêmio Grão de Música 2019, sendo o único catarinense entre os 15 artistas brasileiros selecionados no Teatro Olido (SP), entre eles, Rolando Boldrin.
Tem duas indicações no Prêmio Profissionais da Música 2022 nas categorias, Autor e Cantor (Sul). Possui três álbuns: "Por Um Fio", gravado em 2014, no Rio de Janeiro, com produção de Jorge Helder (Baixista de Chico Buarque e Maria Bethânia) e dos músicos Armando Marçal (na percussão), Cristóvão Bastos (no piano), Jorge Helder (no baixo), Kiko Freitas (na bateria) e Ricardo Silveira (na guitarra).
O segundo álbum, "Na Linha Torta" (2018) foi gravado no Estúdio The Magic Place, em Florianópolis, e teve participações especiais de Guinga, Cristóvão Bastos, Bruno Moritz, Fabi Félix e Ana Paula da Silva, com produção, novamente, de Jorge Helder, e com o tempo de músicos que sempre tocaram com John Mueller, Caio Fernando (sem baixo), Mazin Silva (com guitarra), Jimmy Allan (com bateria) , Rafa Girardi (sem piano) e Ruan Mueller (percussão e bateria).
Foi o único brasileiro selecionado para o Festival Internacional de Cantautores, na Costa Rica, em 2018. Foi vencedor da categoria Melhor Cantor no Prêmio da Música Catarinense 2018.
Ainda em 2018, tornou-se internacional e registrou críticas nos melhores jornais e estatísticas brasileiras sobre as discos, entre eles Mauro Ferreira, da G1 Globo; Tarik de Souza, jornalista e crítico musical de gabarito da música brasileira; também por Carlos Calado, citando o álbum "Na Linha Torta" entre os melhores discos de 2019; matéria na Folha de São Paulo, por Carlos Bozzo, e também no Zero Hora, por Juarez Fonseca. Obtenha destaque no Canal de Música "Um Café Lá em Casa", de Nelson Faria, sendo citado no programa Talentos 2019.
Ganhador do Fenac - Festival Nacional da Canção (Maior festival do Brasil) 2021, como Melhor Intérprete com a música "A Cara do Rei" de sua autoria em parceria com Gregory Hartel. Em 2021, gravou o terceiro disco e primeiro DVD “Sintonia” ao vivo em duo com o guitarrista, Mazin Silva onde tiverem vários prêmios e circulação pelo Brasil.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários