A programação cultural do Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis, está repleta de atrações gratuitas e de qualidade. Em setembro, a Instituição apresenta shows, espetáculos de circo, teatro e dança.
Os ingressos são distribuídos 1 hora antes de cada apresentação, e o espaço está sujeito à lotação. Há ainda a possibilidade de reserva para turmas de escolas e faculdades através do e-mail camilaa@sesc-sc.com.br
O Sesc Prainha está localizado na Travessa Siryaco Atherino, 100, Centro da Capital catarinense.
Acompanhe a nossa programação, anote na agenda, chegue cedo para garantir seu ingresso, e aproveite!
9/09, às 20h – Rede de Teatros Sesc
Show "Aparador ao Vivo", com Joana Castanheira
Sinopse: “Aparador de Saudades Que Ainda Não Existiram Ou Porta-Retratos” é um álbum sensível e dramatúrgico que mistura canções com textos poéticos. Este trabalho, que ganhou um filme e também um álbum audiovisual da performance ao vivo, é apresentado, em show, com a força da mistura entre a música e o teatro. Em um cenário nostálgico e até um pouco retrô, o espetáculo questiona os amores, os desamores, os desafios da solidão e, sobretudo, aborda um tema que nunca sai de moda: o amor romântico.
Indicação etária: livre para todos os públicos.
10/09, às 20h – Rede de Teatros Sesc:
Espetáculo “Gala (A)Gentes do Riso”
Sinopse: Numa noite especial, (A)Gentes se juntam para tratar de algo muito importante no mundo, a alegria. Nesse encontro, brincam e partilham histórias. Quando você pensa em um hospital o que vem à cabeça? (A)Gente lembra do que está bem, do que pulsa, de tudo aquilo que carregamos dentro e que escapa pela boca como riso...
Indicação etária: livre para todos os públicos
Foto de Arthur Reys
13/09, às 15h – Projeto Oxigênio:
Espetáculo “Antiprincesas”, com Duas e Só
Sinopse: É um espetáculo que conta histórias de três importantes e inspiradoras mulheres latino-americanas: Clarice Lispector, Frida Kahlo e Violeta Parra, que já em suas épocas não se encaixavam em estereótipos de gênero. Elas não são princesas, não moram e nem sonham com castelos e não pre“Antiprincesas”, com Duas e Sócisam de nenhum homem para serem felizes. Vivem suas vidas da forma como bem entendem e têm um amor em comum: a arte.
Indicação etária: Livre
14/09, às 20h – Oxigênio:
Espetáculo “Figo”, da ENTRE-teatroperformativo
Sinopse: O espetáculo conta a história de um rapaz que, em conversa com amigos, lembra de situações e amores vividos: uma noite inesquecível no Chile; o sabor do vinho; o carnaval; um samba bonito; um corpo, que por acaso era de homem, gostando de outro corpo, que por acaso era de homem também; fogos de artifício; as plêiades. Com a riqueza de cada detalhe as histórias se intensificam e questões sobre amor e preconceito são levantadas.
Indicação etária: 18 anos
Foto de Léo Kufner
16/09, às 20h – Rede de Teatros Sesc:
Show “Re-Conectar”, com Jesus Luma
Sinopse: Natural de São Luís do Maranhão, e radicado em Joinville SC, Jesus Lumma é MultiArtista nordestine, não binárie trazendo balanço no destino pro sul do Brasil. Com sangue latino e mistura ascendência, indígena, italiana, japonesa, alemã e quilombola. Numa mistura de etnias e culturas vindas de uma família circense, Lumma usa suas músicas e letras como convite à união dos diferentes e aborda temas como Amor, Aceitação, Humanidade e Afeto.
A mistura presente no sangue também reflete no show com variados ritmos como Pop, Samba, Reggae, Rock, Funk e Rap e vem juntando gente de todas as tribos das MPB numa só intenção: A união e o Respeito às multiplicidades humanas.
Indicação etária: 12 anos
Crédito da foto: Feira Internacional de Música (FIMS)
17/09, às 20h – Rede de Teatros Sesc:
Espetáculo “Não corre, menino!”, com Cia Nosso Olhar
Sinopse: A peça conta a história de um menino negro e periférico de 12 anos, que foi morto por uma bala perdida. O monólogo denuncia a violência contra as crianças negras e periféricas e faz uma crítica ao racismo e a violência desproporcional que é utilizada pelas forças armadas nas periferias do Brasil.
Indicação etária: 12 anos
24/09, às 20h – Rede de Teatros Sesc
Espetáculo “Abadom”, com Cia Atitude
Sinopse: Abadom é um espetáculo cujo vocabulário corporal é o breaking (danças urbanas), linguagem na qual a Cia Atitude vem fortalecendo sua identidade. Esta obra assume um caráter metafórico e amplo quando se posiciona como questionadora do homem pós-moderno e os desdobramentos de suas ambições na relação com a natureza e com sua própria espécie. Para onde caminhamos? Enrijecer sensibilidade e encorajar a desesperança são escolhas que o homem inflige a si mesmo no mundo contemporâneo. Essa criação feita em colaboração com o elenco se configura na metáfora da destruição de nós mesmos, onde sussurros invadem a mente, gargalhadas rompem a apatia coletiva, os adornos caem em sua futilidade e a sobrevivência visceral e estratégia para a continuidade da espécie. ABADOM, cuja palavra é referência na criação desta composição, abrange uma série de condições que aniquila, destrói, arruína, assola, devasta, desfaz, e encontra no corpo o elenco o eco necessário para fazer reiterar a mensagem de que é necessário transformar o humano para reverter uma situação de finitude anunciada.
Indicação etária: livre para todos os públicos
0 Comentários