Confira as ações culturais de maio no Sesc Prainha
Anote na sua agenda as apresentações e ações culturais que serão realizados no Sesc Prainha, em Florianópolis. Em maio, a Unidade do Sesc recebe dois novos projetos: Festival das Infâncias e Brincar é D+. São iniciativas com foco no público infantil e fortalecimento cultural, criativo e literário. Confira abaixo mais detalhes.
Programação Cultural do Sesc Prainha
18/05 - Biblioteca de Brincar: Poesia - 9h às 12h
Aos sábados, as bibliotecas do Sesc se tornam territórios brincantes. A programação vai oportunizar a experimentação da leitura lúdica com brincadeiras, jogos, dinâmicas, oficinas, contação de histórias entre outras ações de mediação para toda a família.
A segunda edição será com o tema "Poesia”.
18/05 - Espetáculo “Ação Zumbi Canta Amor” - 20h
"Ação Zumbi Canta o Amor”, é um espetáculo com duração de 40 minutos formado por 18 atores e atrizes negres e 6 músicos. É um misto de músicas e poesias - uma adaptação do espetáculo “Amor, Negro Amor” que aborda como principal questão a solidão da mulher negra. Nele, a espectadora e o espectador são convidados a atravessar localidades e épocas distintas, conhecendo realidades de mulheres e homens negros que vivenciam diferentes formas de amor e desamo.
22 a 25/05 - Brincar é D+
Ações para crianças de 1 a 6 anos, que busca promover aos pequenos e suas famílias momentos e espaços para o fortalecimento da cultura do brincar, da criatividade e da fantasia.
23/05 - Festival das Infâncias - Maratona de Contos
No dia 23/05 ocorrerá a Maratona de Contos no palácio Cruz e Souza, contando com a presença de alunos de escolas da região, que participarão de contações de história realizadas por grupos locais
24/05 - Festival das Infâncias - No trem Itapocu
Preparem-se para uma viagem musical incrível com o espetáculo "No Trem do Itapocu". O show conta uma experiência mágica que levará toda a família à uma jornada pelas margens do Rio Itapocu, repleta de encanto e aventuras com os irmãos Catarina e Francisco.
25/05 - Festival das Infâncias - Felpo Filva
Rabisco e Rascunho são dois personagens dessa peça, que contam a história de Felpo Filva, um coelho poeta solitário que tem uma orelha mais curta que a outra. Certo dia Felpo recebe uma carta de uma fã que acha suas poesias pessimistas, a partir daí muitas transformações vão acontecer na vida de Felpo.
26/05 - Festival das Infâncias - A maravilhosa princesa das bolinhas
O espetáculo propõe uma imersão lúdica e sensorial em um mundo feito de bolinhas. Livremente inspirado na obra da artista japonesa Yayoi Kusama, apresenta o trajeto de um corpo no espaço que ao relacionar-se com o ambiente à sua volta, vai se tornando ele próprio.
28/05 - África no Cinema: filme "Nós, estudantes", de Rafiki Fariala
Nestor, Aaron, Benjamin e Rafiki são estudantes em licença de Economia na Universidade de Bangui. Navegando entre as salas de aula superlotadas, os pequenos empregos que permitem aos estudantes sobreviverem, a corrupção que ronda, Rafiki nos mostra o que é a vida dos estudantes na República Centro-Africana, uma sociedade rompida, onde os jovens continuam a sonhar com um futuro melhor para seu país.
29/05 - Clube de Leitura
O espetáculo propõe uma imersão lúdica e sensorial em um mundo feito de bolinhas. Livremente inspirado na obra da artista japonesa Yayoi Kusama, apresenta o trajeto de um corpo no espaço que ao relacionar-se com o ambiente à sua volta, vai se tornando ele próprio.
30/05 - Circo de Los Pies - 20h
Circo de Los Pies é um espetáculo de animação cômico-circense em que a Palhaça Asmeline apresenta ao público seus dois pés sem conserto: Pezão e Pezinho, duas personalidades que compartilham um mesmo corpo. De forma poética, cada pé com seus sonhos e frustrações, êxitos e fracassos, criam um pequeno circo de desvios, mostrando que pés também podem voar.