Nada de shhhhhiii! O silêncio no ambiente da biblioteca vai dar lugar a uma intensa programação interativa entre os frequentadores, autores e mediadores de leitura. De 27 a 31 de março o público poderá participar, gratuitamente, da programação especial de encerramento das comemorações pelo Mês da Mulher no especial Biblioteca Inquieta: Mulheres na Literatura.
A ação envolve a participação de escritoras, artistas e produtoras culturais inspiradas na literatura feminina com exposições, apresentações, oficinas, debates, indicações de leitura do acervo das bibliotecas.
"A literatura tem poder de transformação social quando apresenta universos diferentes, seja na geografia ou cultura que permeia a narrativa, um personagem representado, ou o enredo e conflito que por meio da ficção dão voz aos diferentes lugares de fala e levam o leitor a se colocar no lugar do outro, refletindo o papel de cada um na sociedade", ressalta Marilaine Hahn, da Rede de Bibliotecas do Sesc.
As bibliotecas do Sesc em Araranguá, Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Concórdia, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, São Bento do Sul, São João Batista e São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão e Xanxerê terão diversas atrações que atraem o público para construção de novas relações com o espaço e com as obras do acervo.
Indicação de Livros
Veja alguns títulos da curadoria da Rede de Bibliotecas do Sesc-SC
+Biblioteca Inquieta
O Biblioteca Inquieta que tem como objetivo sensibilizar por meio da fruição artística o senso crítico do leitor, vai abrir as portas das 28 Bibliotecas do Sesc em Santa Catarina para dar voz as "Mulheres na Literatura" , evidenciando a sua importância na arte, por meio da literatura.
0 Comentários