Gostar de ler, sentir prazer de folhear cada momento, nos fez pensar neste ano no Sesc em Canoinhas e trazer isto mais perto de nossas crianças e adultos. A "Sacolinha viajante", como tão carinhosamente apelidamos, tem um pouco dessa pitada de levar a sabedoria até nossas crianças e eleva o conhecimento para os nossos alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA , e de quebra compartilhar com a família esse ato tão valioso que é a leitura.
Não é tão simples fazer nossas crianças e até mesmo os adultos gostarem de ler, primeiro iniciamos em sala de aula com histórias curtas e dramatizações, depois explicamos que toda essa fantasia e magia, cabia em folhas de papel e que cada semana uma pessoa da sala estaria convidada a levar para casa uma pequena porção desse universo.Confira alguns depoimentos:
"Muito legal, uma experiência divertida, você tira um tempo do seu dia para se aprofundar e se aventurar nas emoções de um livro” diz toda sorridente, Tangriane, aluna da EJA. Sua filha Taciane acrescenta: “Quando a sacola viajante chegou em minha casa foi uma festa, todos os meus irmãos queriam os livros, e tivemos um momento que a muito tempo não tínhamos , nos reunimos com a toda a família para o momento de leitura. Eu achava que os livros sem figuras eram chatos, mas aí que nos enganamos, porque usamos a nossa imaginação, é muito legal”, finaliza Taciane.
"Foi uma atividade muito interessante a sacola da leitura despertou a curiosidade das crianças que logo escolheram um livro para que fosse feito a leitura, e eu também adorei, pois adoro ler! Espero que todos que tenham a oportunidade de levar a sacola da leitura consigam aproveitá-la tanto, quanto nossa família aproveitou! Uma ótima iniciativa!” relata Patrícia, mãe do aluno Pedro Vinícius do Projeto Habilidades de Estudo.
Colaboração: Kelly Aparecida Martins da Costa, professora Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projeto Habilidades de Estudo (PHE).
0 Comentários