Os alunos do curso de inglês master do Sesc em Joinville, participaram de uma aula diferenciada, elaborada pelo instrutor de Idiomas, Carlos Eduardo Prates, que os levou para uma aula vivencial, onde eles puderam praticar comandos utilizados diariamente em restaurantes, cafés, bares e etc. A escolha do ambiente, se deu em função que do local possuir atendentes também bilíngues.
O intuito da atividade foi promover uma aula lúdica e diferenciada que pudesse proporcionar aos alunos uma vivência prática do idioma em situações simples do dia a dia, como solicitar um prato, uma bebida e até mesmo para pedir a conta final. Segundo Lev Vygotsky, a relação de troca entre o sujeito e a sociedade se dá ao seu redor e, é a interação que cada pessoa estabelece com determinado ambiente que ser torna uma experiência pessoalmente significativa. Como todos os atendentes falavam inglês, o clima ficou super descontraído e os alunos se sentiram super confortáveis em fazer os pedidos, pedir opiniões e/ou sugestões sobre os pratos. O ambiente também ajudou, já que conta com uma atmosfera super decorada, lembrando muito um café/pub no exterior.
Outra atividade extraclasse realizada pelos instrutores de idiomas foi a peça teatral em inglês The Amazing Thief of Knickers, no teatro da Associação Joinvilense de Teatro - Ajote. Aproximadamente 30 estudantes assistiram ao espetáculo que utiliza bonecos do tipo Puppets sobre uma história de detetive, situada nas décadas de 40 e 50 nos Estados Unidos. Os alunos se divertiram com as histórias do detetive Bill Flecha e seus mistérios a serem desvendados. As atividades externas tiveram um resultado super positivo e deixando um gostinho de quero mais.
Colaboração: Ana Cristina Rathunde, Sesc em Joinville.
Alunos de Idiomas do Sesc em Joinville têm aula vivencial
21/09/2017 - Atualizado em 21/09/2017 - 463 visualizações
0 Comentários