Bate-papo sobre "Educação Emocional na Infância – Os reflexos de uma Educação Afetiva"


02/07/2020 - Atualizado em 02/07/2020 - 521 visualizações

É na infância que o indivíduo adquire a maioria de suas competências emocionais, é na infância que a criança tem a possibilidade de conhecer-se com a profunda inocência a ponto de transcender todo e qualquer desafio. Os estímulos nunca terão tanto poder quanto nessa fase. Qual o papel da escola e família nessa formação? Quais os impactos na vida adulta?

As educadoras do Sesc-SC, Sibeli Liziane Drozdek (Escola Sesc São Bento do Sul) e Daniele Reinke (Escola Sesc Chapecó), respondem essa e outras perguntas na live "Educação Emocional na Infância – Os reflexos de uma Educação Afetiva", realizada na manhã desta quinta-feira (02/07), no Instagram @Sesc_SC. O vídeo está disponível em nosso canal no IGTV e também abaixo, para quem quiser saber mais sobre o assunto.

06/08, às 9h: Tema: "Educação Infantil: uma fase enriquecedora e de suma importância para o desenvolvimento de seu filho"

Ementa: Cada experiência que a criança vivencia desde pequena no ambiente escolar, possibilita adquirir conhecimentos e habilidades por meio do lúdico, bem como receber estímulos para desenvolver a criatividade e interação com outras crianças, trazendo uma série de descobertas que levará para toda vida, sendo essencial para sua formação humana.

A ideia em defender esse tema vem também da realidade na qual estamos passando nesse período de ensino a distância, onde percebemos que a Educação Infantil não está como "prioridade" ou sendo considerada importante na vida do indivíduo. Com isso, precisamos mostrar cada vez mais o quanto as aprendizagens e todo seu processo na Educação infantil torna-se primordial e irá favorecer para o desenvolvimento integral do indivíduo.

Hoje mesmo, principalmente com a situação da pandemia, precisamos lidar com diversas habilidades no que diz respeito ao emocional, criatividade, inovação. E com certeza, se tais habilidades forem desenvolvidas desde a infância, os resultados podem ser melhores.

Participantes: Fernanda da Rosa Braga (Escola Sesc Palhoça) e Eliomara Rodrigues das Neves (Escola Sesc Brusque)



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .