Com um Ensino Fundamental de qualidade, baseado em uma metodologia que aposta no protagonismo dos estudantes, as Escolas Sesc promovem uma educação que inspira conquistas. Recentemente, estudantes das unidades de Joinville e Chapecó demonstraram esse diferencial ao se destacarem em competições de Matemática, comprovando a relevância de um aprendizado significativo e motivador.
Escola Sesc Joinville
Na Escola Sesc Joinville, os estudantes participaram da 3ª Olimpíada Mirim da OBMEP, voltada a estudantes dos 2º aos 5º anos do Ensino Fundamental de todo o Brasil. A competição, dividida em duas fases, contou com a dedicação e o empenho dos estudantes. Na primeira etapa, realizada em sala de aula, 45 alunos foram classificados para a segunda fase.
O resultado foi impressionante: 43 participantes foram premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze.
Os medalhistas de ouro compartilharam suas experiências, destacando os desafios e as aprendizagens conquistadas.
Bárbara Guckert, do 5º ano, definiu a participação como "uma experiência inesquecível", que trouxe aprendizado e desafios, culminando em uma grande alegria ao ser premiada. "Ganhar a medalha de ouro me mostrou que toda minha dedicação valeu a pena e que somos capazes de superar nossos limites", afirmou Bárbara.
Além dela, Arthur Fernandes Dias, Théo Henrique de Oliveira, Vinicius Maniglia Amâncio da Silva, Luca Benkendorf e Vitória Tirelli de Moraes também brilharam, representando com orgulho a Escola Sesc Joinville e o compromisso com a excelência educacional.
Escola Sesc Chapecó
Já em Chapecó, os estudantes da Escola Sesc participaram da VII Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense (OMOC), promovida pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A competição, que busca estimular o estudo da matemática, colocar professores em contato com novas abordagens e identificar talentos, resultou em conquistas significativas para os estudantes.
Na cerimônia de premiação, realizada no campus Chapecó da UFFS, foram anunciados os medalhistas da Escola Sesc Chapecó:
Nível 1 – 6º e 7º anos:
Medalha de ouro: Angelo Vanni Gatto, Pedro Ávila Cazalli e Sofia Da Silva Santana
Medalha de prata: João Gabriel Lanssarini Ramos
Nível 2 – 8º e 9º anos:
Medalha de prata: Pietro Rafael Vicentin
Medalha de bronze: Alice Cechin Mario
Parabéns a todos os estudantes e professores pelas conquistas!
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários