“Girando o mundo sem sair de casa” é tema de projeto da Escola Sesc Jaraguá do Sul


05/08/2020 - Atualizado em 05/08/2020 - 523 visualizações

As viagens, explorar um lugar novo, revisitar lugares preferidos, descobrir novas coisas sempre são muito estimulantes, ainda mais para os jovens, que estão cheios de energia e sede de conhecimento. Contudo, nossa realidade hoje, em tempos de isolamento social, pouco nos permite essas explorações.

Então como podemos trabalhar os relatos de viagens, no 9º ano, sem poder sair de casa? A resposta é simples: pela internet.

A professora Isabeli Mazzon Milani preparou a seguinte proposta de avaliação para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Sesc de Jaraguá do Sul: visitar virtualmente museus e registrar o momento como se fossem reais, não apenas virtuais.

Muitos museus ao redor do mundo possuem visita virtual, uma verdadeira exploração do lugar no conforto de nossas casas. Depois de receberem uma extensa lista de museus com tour virtual, cada aluno deveria escolher um museu e realizar a visita, fazendo registros fotográficos, é claro, afinal, quem hoje em dia vai a um museu sem tirar algumas fotos?

O resultado foi surpreendente, os alunos se empenharam e aproveitaram muito a experiência, foi uma forma de incentivá-los a continuar curiosos, continuar exploradores, mas na segurança de casa.

Confira alguns trechos dos relatos feitos pelos alunos:

Ana Clara Meurer

Ao entrar na seção ‘Petite Galerie’ no Museu do Louvre, em Paris na França, nos deparamos com uma bela arquitetura, uma linda visão e um ambiente muito agradável. As paredes, o chão e os moveis são todos em cores claras, tons predominantemente terrosos, como um de amarelo muito claro.

Guilherme Worel

 Durante a visita ao museu todas as obras que olhei eram bem antigas, algumas foram feitas por volta do século 18 e outas pelo século 19 e algumas século 20.

Vinicius Leitempergher

Por último visitei a seção dos ossos, nesta sala pude ver mais ossos, porém desta vez de animais que ainda existem tanto marítimos quanto terrestres e assim pude finalizar minha visitação ao museu.

Luiza Fernandes Bauer

A visita foi no Museu da Frida Kahlo conhecido como La casa azul. Frida Kahlo é uma artista mexicana que eu gosto muito. A entrada é pelo jardim com várias plantas entre elas árvores, cactos e flores. Subindo a escada na entrada temos uma cama com uma cabeça da Frida Kahlo.

Eduarda Meier

 Eu gostei de fazer essa visita à casa da Anne Franck, pois eu não tinha ideia de como era os cômodos e as decorações.

Isabella Kiatkoski dos Reis

O museu do amanhã já começa com uma paisagem externa extraordinária, dá para ver a praia, tem arvores, a estrutura do museu é bem diferente e tem um lago que se chama Espelho d’água que é totalmente incrível, por sinal, essa foi minha parte preferida.

Colaboração: professora Isabeli Mazzon Milani e laboratorista Mariane Roblowski, Escola Sesc Jaraguá do Sul

A Rede de Escolas Sesc Santa Catarina conta com Educação Infantil Bilíngue (Creche e Pré-Escola) em 23 Unidades, Ensino Fundamental em 15, Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 4 cidades. A Instituição oferece também Ensino Médio Técnico em Programação de Jogos Digitais em conjunto com o Senac, em Palhoça.



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .