A turma da educação infantil formada por estudantes de dois e três anos entrou no clima da programação especial Sesc em Campo. Os pequenos de Chapecó já entendem o espírito esportivo e estão prontos para torcer pelo Brasil. Eles tiveram a chance de novos aprendizados
As professoras trabalharam os sentimentos que vão além do que os olhos podem enxergar. As crianças trabalharam a simbologia das cores vibrantes da bandeira que representam tas belezas e riquezas do nosso país.
Meninos e meninas, alunos e professoras brincaram e se exercitaram na "minicopinha" uma divertida partida de futebol que mostrou que a Copa é para todos, não importa a idade.
Os alunos entenderam sobre novas culturas, diferentes sabores e aromas dos diversos países participantes do Torneio. Mas o aprendizado mais importante foi a compreensão que o esporte envolve muito mais do que a expressão corporal e um meio de exercitar o corpo e saber que mais do que ganhar, o que importa é participar com fair play.
Para ser um jogador é necessário muito mais do que habilidade com a bola. Temos que desenvolver o trabalho em equipe, perceber que precisamos uns dos outros, assim como fazemos quando vamos organizar os brinquedos, guardar os materiais na nossa escola.
Jiovana Grapilha, Professora
As escolas do Sesc fizeram uma programação especial para o período do Torneio Mundial de Futebol. Estão sendo feitos torneios de pênalti, competição de embaixadinha, troca de Figurinhas, sempre envolvendo a família dos alunos na brincadeira.
Além disso, no conteúdo programatico, os professores vão trabalhar assuntos relacionados com a competição com a realização de pesquisas de dados históricos sobre a Copa e confecção de álbuns de figurinhas das turmas da Escola Sesc.
Segundo a Coordenadora Técnica de Educação Complementar e Infantil da Escola Sesc em Chapecó, Alessandra de Carli Tedesco da Silva, a competição de futebol tem ajudado a trabalhar vários conteúdos pedagógicos e comportamentais com os estudantes.
Aprender sobre a Copa é despertar um mundo que vai além da imaginação, é ver no concreto através de experiência que são vivenciadas e experimentadas todos os dias.
A lição que os pequenos chapecoenses ensinam é de que sempre é tempo de aprender a cooperar, a cuidar uns dos outros e que, mais do que ganhar, o importante é participar!
Quer saber a programação completa do Sesc em Campo na sua cidade? (Acesse aqui)
0 Comentários