Veja como foi a Feira de Idiomas
De 13 a 18 de maio, o Sesc Idiomas realizou a primeira Feira de Idiomas, um evento voltado tanto para os alunos dos cursos quanto para o público em geral. A feira aconteceu nas unidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Estreito (Florianópolis) e Joinville, proporcionando uma rica interação com línguas estrangeiras além dos limites da sala de aula.
Durante a feira, os participantes desfrutaram de uma série de atividades dinâmicas, tais como karaokê, confecção de cupcakes, e diversas apresentações artísticas e culturais, trabalhos visuais, oficinas e palestras. As atividades também incluíram apresentações musicais que envolveram e encantaram o público presente.
Carolina Ferreira Farias, técnica de educação ampliada da Unidade Estreito.
Carolina Ferreira Farias, técnica de educação ampliada da Unidade Estreito, destaca a relevância de iniciativas como a Feira de Idiomas para entrosar os alunos e chamar atenção do público que frequenta o Sesc para as atividades desenvolvidas. “Promovemos uma feira com a proposta de trazer para o nosso público uma atividade relevante, e mostrar que aprender uma língua estrangeira pode ser divertido. O evento também é uma forma de captar novos alunos, apresentar os nossos instrutores e o modo como trabalhamos o idioma aqui no Sesc.”.
Com essa iniciativa, o Sesc Idiomas conseguiu promover um ambiente de aprendizado dinâmico e envolvente, reforçando a importância do aprendizado de línguas estrangeiras e a compreensão das culturas associadas a elas, além de ter realizado uma semana de confraternização e de troca de conhecimentos entre os participantes.
Confira os registros da Feira de Idiomas por cada unidade
Sobre o Sesc Idiomas
No Sesc Idiomas o aprendizado é dinâmico e significativo. As quatro habilidades são trabalhadas em todos os encontros, além de momentos diferenciados e troca de experiências como as vividas ao longo dessas semanas. Quer aprender um novo idioma e/ou se aprimorar no mesmo? Vem para o Sesc Idiomas.
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários