Quer saber tudo sobre abelhas nativas sem ferrão e produção doméstica de mel?
Então você não pode perder a Jornada de Meliponicultura Urbana, que o Sesc-SC realiza em parceria com a Urbees - meliponicultura urbana no final de semana de 24 a 26 de setembro, no Hotel Sesc Cacupé em Florianópolis. Clique aqui para mais informações sobre o curso.
Como o tema tem chamado a atenção e gera curiosidade, a gente antecipa um bate-papo na live "Meliponicultura urbana e seus benefícios socioambientais". Mas cuidado, pois você pode se apaixonar por essa espécie de abelha!
A programação acontece nesta segunda-feira, 6 de setembro, às 19h, pelo YouTube Sesc-SC e contará com a participação de Stefania Hofmann, da Urbees; Marcos José de Abreu, vereador Marquito; Rodrigo Durieux da Cunha, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri); e Dylan Thomas Telles Amandio, representando o Laboratório de Entomologia Agrícola da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A mediação será de Renato Trivella, Eng. Agrônomo, Técnico de Atividades do Hotel Sesc Cacupé.
Os convidados desta live também vão conduzir a jornada presencial no Hotel Sesc Cacupé. Neste encontro virtual eles contam um pouco do que estão preparando e apresentam seus trabalhos em prol da difusão do conhecimento e proteção das abelhas nativas em diferentes contextos.
Durante a live, será abordada a importância ecológica que as abelhas nativas exercem para os ambientes naturais, os impactos negativos para a população dessas espécies pelas transformações da paisagem urbana; a conscientização e divulgação da existência desses animais (ainda pouco conhecida pela maior parte da população) e; as ações que podemos realizar enquanto indivíduos, para proporcionar o convívio e o bem-estar das abelhas sem ferrão nos espaços urbanos, através do conhecimento técnico de manejo e cultivo de espécies vegetais atrativas às meliponas, tema da I Jornada de Meliponicultura Urbana do Hotel Sesc Cacupé.
O link de acesso à live já está disponível, clique aqui e ative o lembrete!
0 Comentários