Selecionados catarinenses para a Escola Sesc de Ensino Médio 2018


22/11/2017 - Atualizado em 28/12/2017 - 658 visualizações

Estudantes catarinenses estão de malas prontas para integrarem o grupo de alunos aprovados na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem) 2018, localizada no Rio de Janeiro, a partir do ano que vem, com bolsa integral para os três anos do Ensino Médio. Karin Louise Schramm Puschel (Joinville), Hiago Roman Bussolo (Concórdia), Maísa Manuela Wagner Fiorini (Chapecó), Davi Dion Zanotto Dill da Silva (Lages), Alice da Silva Góes (Florianópolis), Caio Gabriel Vicentin (Chapecó), João Pedro Martins Amandio (Tijucas) e Alanys Mileny Nogueira (São Bento do Sul) foram chamados na primeira chamada. Já Pedro Köpp (Rio do Sul) foi classificado na segunda chamada.

O projeto da Esem foi idealizado pelo Sesc em 2008, segundo os moldes das escolas de tempo integral dos países desenvolvidos. Para conquistar uma vaga na Esem, é necessário passar por um processo seletivo, que inclui uma prova objetiva com questões de múltipla escolha, envolvendo conhecimentos de matemática, língua portuguesa, ciências, história e geografia e uma prova de redação, além de entrevista.

A Esem é uma escola residência destinada a jovens de ambos os sexos, que residem em uma comunidade escolar voltada para o desenvolvimento do conhecimento de excelência. A bolsa integral cobre as despesas com instrução, material didático-pedagógico e hospedagem com alimentação. No total, foram 164 vagas distribuídas para todo o território nacional.

Segunda chamada

Em 22 de dezembro, Santa Catarina conquistou uma vaga remanescente do Rio Grande do Sul de um aluno na primeira chamada. Pedro Köpp, aluno do 9º ano da Escola Sesc em Rio do Sul foi chamado para ocupar uma vaga do estado do RS, por ter sido o melhor classificado da Região Sul (PR, RS, SC). Santa Catarina em 2018 terá nove alunos na Esem.


Pedro Köpp, aluno do 9º ano em 2017 na escola Sesc em Rio do Sul

Fiquei muito orgulhoso que me chamaram, é um jeito de continuar meus estudos na mesma instituição. Gosto muito do jeito como o Sesc em Rio do Sul ensina e de como a gente aprende. A gente tem uma relação muito boa com as pessoas e isso faz com que nosso aprendizado se torne mais efetivo. Fiz muitos amigos que levarei para sempre comigo! Só tenho a agradecer todo o apoio que tive da escola pra conseguir essa vitória!.

Sidineia Köpp, mãe do Pedro

Foi uma alegria pra todos lá em casa! O melhor presente desse Natal! Nós já planejávamos que nosso filho participasse do processo desde que tomamos conhecimento da existência da ESEM. E para isso, imprimimos as provas de anos anteriores, estudamos juntos, assistimos aos vídeos da escola. A garantia de ter seu filho estudando na melhor escola de ensino médio do país vai amenizar a saudade que promete ser grande.

Obs: Matéria editada em 28 de dezembro de 2018.



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .