80 dias e um total de mais de 7 mil km percorridos durante o circuito de apresentações pelas cidades do estado. Promovido anualmente pela Fundação Catarinense de Esporte, o Festival Dança Catarina retorna ao formato presencial, após dois anos de intervalo, por causa da pandemia. O objetivo deste, que é considerado um dos maiores do gênero no país, é contribuir para o processo de construção da cidadania por meio da educação, da cultura e da dança.
A equipe de alunos, do 4º e 5º anos do Sesc de São Miguel do Oeste, representaram a escola no Dança Catarina. Foram dois meses de preparação, com muitos ensaios e expectativa, já que é a primeira vez que participam do Festival. A torcida incentivou os dançarinos o tempo todo diante do desafio dos estreantes no estilo dança livre, categoria mirim. Com o apoio dos pais, professores e coreógrafos os estudantes trocaram o medo e o frio na barriga pela medalha de 2º lugar.
A professora de educação física, Sabrina Priscila Simioni, explica que a vivência de diferentes emoções medo, alegria, ansiedade contribui para o desenvolvimento intelectual do ser humano. “Adorei participar, vivenciei diversos sentimentos”, conta a participante e aluna, Valentina Schuster Agostini. “A experiência e conhecimento que nossos alunos adquiriram durante toda essa trajetória foi única e certamente inesquecível. Esse evento além de promover e incentivar a dança, estabelece ligações diretas com a cultura corporal e disseminações de culturas populares”, afirma a professora.
Os pequenos dançarinos voltaram para casa felizes com a conquista. “ Participar do Festival foi muito bom, pois ganhamos premiação e adquirimos experiência para o próximo ano”, diz Lucas Capelesso. Poder, enquanto escola, propiciar momentos tão ricos de aprendizagem, vai além de livros e paredes. O desenvolvimento integral do ser é que o nos move enquanto Escola Sesc”, conclui a professora Sabrina.
Adorei participar, vivenciei diversos sentimentos” (Valentina Schuster Agostini)
Participar do Festival foi muito bom, pois ganhamos premiação e adquirimos experiência para o próximo ano” (Lucas Capelesso)
0 Comentários