Que tal tomar um café após mergulhar na história de Florianópolis? Ou até mesmo sentar e degustar um delicioso lanche?
A nova opção é o Café do Museu de Florianópolis aberto ao público no dia 24 de novembro e que chegou para ser um ponto de encontro entre o passado, o presente e o futuro. No cardápio temático, parte dele alusivo à culinária ilhoa, uma variedade de lanches, que receberam carinhosamente, expressões manezinhas como denominação.
Então se quiser pedir o tradicional bolinho de siri, prepare-se para solicitar um “Dazumbanho”. O bolinho de carne agora só se falar “Ó-lhó-lhó”, já o bolinho de peixe com camarão recebeu o apelido de “És um monstro” e até a água mineral virou “Se tu dix”.
Tudo isso em um ambiente agradável, especial e bem na Praça XV para tomar um “Aparado” (café passado) entre tantas outras delícias oferecidas para desfrutar no local. Confira aqui o cardápio do Café do Museu, com doces, salgados, bebidas e sopas.
O Café do Museu fica no edifício anexo ao novo Museu de Florianópolis, bem no Centro da cidade, na Praça XV de Novembro, 214 – Centro – Florianópolis, e virou em pouco tempo o ponto de encontro para turistas e moradores.O horário de funcionamento do Café do Museu é de dezembro a fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 19h30, aos finais de semana e feriados, das 11h às 15h.
De março a novembro o horário altera para de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 18h30, finais de semana e feriados das 11h às 15h. Nas terças-feiras é fechado para o público.
0 Comentários