Troca de experiências, intercâmbio cultural e networking
Estão abertas as inscrições para participar das palestras do I Encontro Cidades Criativas Unesco da Gastronomia. O evento ser será realizado entre os dias 3 e 5 de agosto, em Florianópolis, em uma realização da Fecomércio, Sesc e Senac SC, com apoio da Prefeitura Municipal, Associação FloripAmanhã, Fecomércio MG, RJ e PA, além de outras entidades parceiras.
A iniciativa reunirá especialistas, chefs e entusiastas de todo o Brasil para compartilhar experiências relacionadas à gastronomia criativa, turismo e cultura local. No primeiro dia do encontro, serão realizadas uma série de palestras com renomes da área, uma oportunidade para troca de experiências, intercâmbio cultural e networking entre os participantes.
As inscrições podem ser feitas pelo site: observagastronomia.fecomercio-sc.com.br/encontrounesco.
Entre as palestras confirmadas, um dos destaques é “A inovação turística: a chave para fortalecer os empreendimentos no setor mais humano de todos”, com a palestrante Natalia Bayona, diretora de estratégias de inovação, educação e investimentos da Organização Mundial do Turismo - UNWTO.
Além disso, outros destaques do evento são: “Políticas públicas para a valorização da economia criativa”, com Andrea Guimarães, diretora de desenvolvimento econômico da cultura da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural do Ministério da Cultura; “Perspectivas do turismo gastronômico brasileiro”, com Ana Paula Jacques, coordenadora de cultura e gastronomia da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (EMBRATUR); e “O papel da gastronomia como um indutor para o desenvolvimento local”, com o palestrante Eduardo Solís, ponto focal de Mérida/México e coordenador geral da Rede Mundial de Cidades Criativas UNESCO da Gastronomia.
Ainda durante o primeiro dia do evento, também serão apresentados cases de sucesso das cidades criativas chanceladas pela UNESCO, com representantes de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Paraty (RJ) e Florianópolis (SC). Posteriormente, será aberto debate entre os palestrantes e participantes para troca de experiências.
0 Comentários