O objetivo é explicar um pouco mais sobre cada um dod 17 ODSs e suas metas para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e proporcionar uma vida digna para todos. E também trazer dicas de como fazer parte desse movimento por meio de pequenas atitudes, que fazem toda a diferença.
OODS 2 alerta para essa crise humanitária urgente que vivemos. No mundo todo, milhões de pessoas lutam diariamente por um prato de comida. Em 2018, quando mais de 10 milhões de brasileiros não tinham acesso a alimentação, o Brasil retornou ao mapa da fome. Com a pandemia de Covid-19 o quadro piorou. Segundo os dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Pensann), em 2020, 19,1 milhões de brasileiros não tinham o que comer.
Nós, como sociedade, podemos ajudar a mudar esse cenário por meio de diversas ações. Aperte o play e confira mais sobre esse Objetivo de Desenvolvimento Sustentável.
Atuação do Sesc Santa Catarina em prol dos ODSs
O Sesc é signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina desde 2006, assumindo compromissos com a incorporação e disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) através das ações desenvolvidas pela Instituição. Na gestão 2018/2019 a Instituição integrou a Coordenação Estadual do Movimento, com o cargo de Coordenação de Mobilização Adjunta. Atualmente, está presente em oito dos 13 Comitês Locais, nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Joinville, Itajaí, Chapecó, Brusque, Lages e Tubarão, com equipes do Sesc atuando nas ações e mobilização em cada região.
Veja abaixo quais são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Durante a 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro de 2015, em Nova York, foram adotados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para orientar os países na obtenção de resultados específicos. Os ODS são um plano de ação global com um conjunto de metas para redução da pobreza, promoção social e proteção ao meio ambiente a serem alcançadas até o ano de 2030, criando a Agenda 2030, adotada por 193 países-membros das Nações Unidas, inclusive o Brasil. Esses objetivos são integrados e indivisíveis, e mesclam, de forma equilibrada, as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.
0 Comentários