O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac SC, Hélio Dagnoni, formalizou a parceria do Sesc-SC com o Programa Novos Caminhos, da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A iniciativa atende jovens que estão abrigados porque foram vítimas de violência familiar, foram abandonados ou perderam os pais.
O termo de cooperação foi assinado em evento realizado nesta quarta-feira (31/08), para marcar os nove anos do programa. A cerimônia contou com a presença de todos os parceiros e homenagens aos profissionais que atuam voluntariamente em todo o Estado.
Através da oferta de serviços como: arte e cultura, educação, esporte, lazer e saúde, o Sesc-SC assume o compromisso de integrar um coletivo de dispositivos potentes, que busca favorecer a formação humana integral e experiências de convívio diversificadas. O objetivo é desenvolver as potencialidades e contribuir para a construção da autonomia de crianças e adolescentes, que se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento, a fim de proporcionar-lhes a perspectiva de uma vida adulta com qualidade e dignidade.
Por meio desta articulação, o Sesc-SC concederá 231 bolsas de estudos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), em 16 Unidades no Estado, nos cursos de cultura (música, dança e teatro), nas atividades de Iniciação Esportiva, e no contraturno escolar Criar Sesc, além de consultas odontológicas.
“Acreditamos que a qualidade dos atendimentos realizados, somado ao acolhimento empático que tradicionalmente oferecemos aos nossos clientes, resultará em efeitos substanciais na aquisição da cidadania, do bem-estar e da melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes inseridas no programa”, reforçam os gestores do Sesc-SC.
>>> Leia também a notícia no Portal do TJSC
0 Comentários