Nesta quinta-feira (22/11) pela manhã, dia que marcou os 10 anos do início da catástrofe de novembro de 2008, o Sesc recebeu homenagem em reconhecimento ao trabalho durante e após a calamidade da maior tragédia climática, que atingiu o Vale do Itajaí e o Brasil, às instituições que estiveram engajadas nas mais diversas ações de socorro, resgate, assistência e solidariedade naquele período difícil.
Foi nesta época que surgiu o Sesc Solidário, campanha que é acionada quando necessário para receber donativos para ações emergenciais em todo o país. A solenidade, realizada pela prefeitura municipal de Blumenau, faz parte da programação do “Blumenau Resiliente”, e ocorreu no Teatro Carlos Gomes.
Foram entregues honrarias a 24 instituições como Sesc, Exército, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e outros grupos de voluntários que auxiliaram as vítimas da calamidade. “Proporcionar o mínimo de acalento e dignidade às pessoas atingidas durante a catástrofe de 2008 e homenageá-lo é nosso dever como cidade”, registra o convite da prefeitura de Blumenau.
Confira as entidades homenageadas:
+ Sobre o Sesc Solidário:
O “Sesc Solidário” foi criado após a tragédia provocada pelas chuvas em 2008 no Vale do Itajaí e desde então passou a receber donativos para ações emergenciais em todo o país. A campanha nacional distribuiu mais de 1,5 mil toneladas de gêneros de primeira necessidade às vítimas das chuvas em Santa Catarina e contou com donativos dos departamentos regionais do Sesc pelo Brasil, empresas do ramo comercial e de serviços, nacionais e locais, pessoas físicas e voluntários, entre outros.
0 Comentários