No dia 26/06 (terça-feira), às 19h, acontece mais uma edição do evento “Sesc Reúne – Encontro de Líderes”, no Museu do Milho, em Xanxerê. A programação traz um painel com o tema “Roteiros Turísticos Regionais: Como o Turismo pode Rentabilizar seus Negócios?”, ministrado por Elisiane Menegolla. Ela abordará o turismo não apenas como lazer, mas, como economia e fonte sustentável de geração de rendimentos para o município e região.
Para a palestrante “Mapear as potencialidades municipais e investir em PPP,s (parcerias públicos privadas) tem sido a solução que muitos municípios encontraram para se desenvolver. Baseado nesta necessidade de investimento tanto na iniciativa privada como no poder público municipal o Ministério do Turismo lançou recentemente o Prodetur, projeto que será também discutido. Este projeto visa atender a perspectiva de que mesmo um município que não possui uma clara vocação para o turismo - ou seja, que não recebe o turista em seu território - pode dele se beneficiar, se esse município desempenhar um papel de provedor ou fornecedor de mão-de-obra ou de produtos destinados a atender o turista”.
Segundo ela, o turismo municipal não gera apenas arrecadação, ele permite que a população se conscientize e torne o município uma rota referência não apenas para os visitantes, mas para os moradores da região. Quanto mais se frisa as potencialidades locais e a política do bem receber dos munícipes, mais se concretiza a ideia de investimento local. O trabalho regionalizado permite, assim, ganhos não só para o município que recebe o visitante, mas para toda a região.
O Sesc Reúne é um evento voltado a empresários e gestores de pessoas, com o objetivo de aproximar ainda mais este público da Instituição, trazendo assuntos de interesse e apresentado os benefícios, estrutura e atividades desenvolvidas.
Mais informações no Sesc em Xanxerê ou pelo fone (49) 3433-5990
Sesc Reúne em Xanxerê aborda “Roteiros turísticos regionais: como o turismo pode rentabilizar seus negócios?”
15/06/2018 - Atualizado em 15/06/2018 - 568 visualizações
0 Comentários