
Reconhecimento
Na noite desta terça-feira, 1º de julho, o Sesc Santa Catarina recebeu o Prêmio Empresa Cidadã 2025, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC). O reconhecimento na categoria cultural foi concedido ao case do Museu de Florianópolis Sesc, com o tema "Quantas cidades cabem em um museu?", que que revela a estratégia de implantação do museu, os desafios, o trabalho realizado e resultados expressivos nos primeiros três anos de gestão.
A cerimônia de premiação aconteceu na SCAR, em Jaraguá do Sul e reuniu lideranças empresariais e autoridades para celebrar projetos de impacto social, ambiental e cultural desenvolvidos por empresas e organizações do Estado. O certificado e o troféu foram entregues à diretora regional, Simone Karla da Rocha Batista e ao vice-presidente da Fecomércio região Norte, Sandro Moretti, representando o presidente da Fecomércio, Sesc e Senac SC, Hélio Dagnoni.
A programação foi aberta com uma palestra de Ciro Dias Reis, referência internacional em comunicação corporativa e ESG, fundador da agência Imagem Corporativa e da consultoria Walk4Good. O especialista destacou o papel das empresas na construção de legados positivos para a sociedade e compartilhou aprendizados de sua trajetória à frente de entidades no Brasil e no exterior. Durante o encontro, Ciro reforçou a urgência da transformação no ambiente corporativo brasileiro. “Os executivos brasileiros acham que suas organizações não sobrevivem e não sobreviverão se elas não se reinventarem. Existe uma posição muito clara de que precisam avançar, ser competitivas, inovadoras, colaborativas e ter uma integração com a sociedade de maneira geral”, pontuou.
Na sequência, foram anunciadas as iniciativas vencedoras da edição 2025, que reconheceram ações de responsabilidade social, ambiental e cultural em diferentes portes de organização. “O Prêmio Empresa Cidadã é um reconhecimento às empresas e instituições que realmente fazem a diferença na vida das pessoas e no desenvolvimento do nosso Estado. Cada projeto inscrito representa um compromisso genuíno com a responsabilidade social, ambiental ou cultural. Parabenizamos todas as premiadas e finalistas por mostrarem que é possível unir resultados com propósito e impacto positivo na sociedade”, destacou o presidente da ADVB/SC, Ricardo Barbosa Lima..
Empresas com impacto social, ambiental e cultural são reconhecidas no Prêmio Empresa Cidadã 2025
Galeria de imagens
Quantas cidades cabem em uma cidade?
O Museu de Florianópolis, administrado pelo Sesc por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, nasceu para responder essa pergunta e revelar a cidade que existe em cada olhar. Localizado no prédio histórico que sediou a antiga Casa de Câmara e Cadeia, na Praça XV de Novembro, o museu tem um conceito inovador e preserva a memória da capital catarinense, ao mesmo tempo que olha para o tempo presente e abre um diálogo para o futuro. Ele foi idealizado para atuar como um grande portal de acesso ao município, onde é possível conhecer a cidade, de forma interativa, e compreendê-la em sua contemporaneidade.
No local é possível encontrar a exposição de longa duração composta por seis módulos que se propõem a representar Florianópolis em suas variadas dimensões, participar das ações educativas e visitar o Café da Museu, com um cardápio que remete à cultura local. Desde sua inauguração no dia 23 de novembro de 2021, mais de 175 mil pessoas visitaram o espaço, que virou referência nacional e ganhou reconhecimento internacional, produzindo conteúdos premiados e provocadores.
Assista ao vídeo
Sobre o Sesc-SC
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.
O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".
Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.
0 Comentários