Pelo 9ª ano consecutivo, o Sesc-SC é contemplado com o Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC). Nesta edição, a Instituição foi a única reconhecida na categoria Desenvolvimento Cultural com o projeto do podcast Página Sonora.
O “Página Sonora” é um projeto literário da Rede Sesc de Bibliotecas. Através de leituras de fragmentos dos textos de autores catarinenses ou radicados no Estado, o projeto tem o objetivo de despertar o interesse na leitura integral dos livros.
A cada mês são lançados 5 novos episódios, com leituras de poemas e trechos de livros de autores catarinenses e radicados no Estado. A narração é realizada por colaboradores de Cultura do Sesc-SC e convidados de outras áreas, com trilhas sonoras criadas por instrutores e alunos dos cursos de música da Instituição.
Desde que iniciou, no final de 2020, já são 90 episódios veiculados no Spotify, Google podcast, Anchor e YouTube, que podem ser escutados e revisitados nestas plataformas.
A entrega do principal reconhecimento na área de cidadania empresarial de Santa Catarina, aconteceu nesta quinta-feira, 21/10, de forma híbrida, em Florianópolis.
A Diretora Regional do Sesc-SC em Exercício, Sandra Regina Casarotto Lindorfer, e a Analista de Cultura do Sesc-SC, Marilaine Hahn representaram a Instituição no evento e receberam o troféu e o certificado que reconhece o trabalho realizado.
Nesta 23ª edição, o Prêmio contou com a participação de 36 empresas. Dentre elas, 18 foram premiadas nas quatro categorias, com projetos nas áreas da Preservação Ambiental, Participação Comunitária, Desenvolvimento Cultural e Combate à Pandemia. A solenidade será híbrida no dia 21 de outubro. O objetivo é homenagear e premiar as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo, produto e resultado. Além de fortalecer o investimento social privado, o prêmio é uma ferramenta de transformação e desenvolvimento estadual.
Assista ao vídeo de apresentação do projeto
Saiba +
0 Comentários