
No dia 13 de setembro, data em que completou 66 anos de criação, o Sesc apresentou ao país a sua nova marca. Desde o dia 14 de setembro, toda a comunicação visual passou a apresentar uma nova identidade, que mantém as cores azul e amarelo, tradicionais da Instituição, mas modifica seu formato, tendo uma imagem mais moderna e dinâmica. Nos próximos meses, as fachadas das Unidades do Sesc em Santa Catarina serão modificadas, compondo uma identidade única em todo o País.
Ao longo de sua história, o sesc teve quatro marcas diferentes. As duas primeiras, utilizadas desde sua criação até 1958, traziam a ideia de saúde, prevenção, e amparo, que traduziam as ações desenvolvidas na época, como cursos de valorização social, maternidades e clínicas médicas.
Com o passar dos anos e a modificação da vida do comerciário, o Sesc investiu em novos projetos, direcionados principalmente à área de lazer, e partir de 1959, a marca passou a traduzir o conceito de família. Com o tempo, ocorreu nova mudança por conta da necessidade de ganho de visibilidade e legibilidade, surgindo então a identidade usada até 2012. A nova marca apresentada no dia 13 de setembro leva em conta esta necessidade, mas traz um formato mais moderno e dinâmico, para facilitar a comunicação com seu público, hoje bem mais consciente de seus direitos e deveres e próximo às diversas inovações tecnológicas.