Uma nova marca. O Sesc de sempre


04/10/2012 - Atualizado em 04/10/2012 - 5022 visualizações

No dia 13 de setembro, data em que completou 66 anos de criação, o Sesc apresentou ao país a sua nova marca. Desde o dia 14 de setembro, toda a comunicação visual passou a apresentar uma nova identidade, que mantém as cores azul e amarelo, tradicionais da Instituição, mas modifica seu formato, tendo uma imagem mais moderna e dinâmica. Nos próximos meses, as fachadas das Unidades do Sesc em Santa Catarina serão modificadas, compondo uma identidade única em todo o País. Ao longo de sua história, o sesc teve quatro marcas diferentes.  As duas primeiras, utilizadas desde sua criação até 1958, traziam a ideia de saúde, prevenção, e amparo, que traduziam as ações desenvolvidas na época, como cursos de valorização social, maternidades e clínicas médicas. Com o passar dos anos e a modificação da vida do comerciário, o Sesc investiu em novos projetos, direcionados principalmente à área de lazer, e partir de 1959, a marca passou a traduzir o conceito de família. Com o tempo, ocorreu nova mudança por conta da necessidade de ganho de visibilidade e legibilidade, surgindo então a identidade usada até 2012.  A nova marca apresentada no dia 13 de setembro leva em conta esta necessidade, mas traz um formato mais moderno e dinâmico, para facilitar a comunicação com seu público, hoje bem mais consciente de seus direitos e deveres e próximo às diversas inovações tecnológicas.

Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .